Economia

Conhecimento e gratidão marcam encerramento da XX Semana do CCSA

Evento contou com presença massiva dos estudantes mackenzistas ao longo de todo período

16.05.202219h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Conhecimento e gratidão marcam encerramento da XX Semana do CCSA

Na noite de sexta-feira, 13 de maio, o Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em parceria com a Empresa Junior Mackenzie de Consultoria, teve sua sessão de encerramento da XX Semana do CCSA, evento que contou com mais de 80 ações entre workshops, palestras e discussões de 09 a 13 de maio. A palestra de encerramento abordou o tema Guerra da Ucrânia e implicações para o Brasil. Confira a matéria completa aqui.

Antes do debate, a sessão solene de encerramento, ocorrida no auditório Ruy Barbosa, campus Higienópolis, foi recheada de emoção e gratidão, com as participações da pró-reitora de Graduação (PRGA), Janette Brustein, que esteve também representando o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos; o capelão universitário, Gildásio Jesus Barbosa dos Reis, que esteve representando o reverendo Robinson Grangeiro Monteiro, chanceler do Mackenzie; o diretor do CCSA, Claudio Parisi; e o coordenador do evento, professor Wagner Ricarth.

Em sua saudação, Parisi destacou a intensa participação dos alunos do CCSA ao longo de toda semana. “O empenho nos workshops, nas palestras e afins foi o que trouxe mais brilho para o evento. Agradeço também à Empresa Junior pelo apoio em toda organização e ao JP Morgan pelo patrocínio”, adicionou.

Já a pró-reitora Janette pontuou a honra de estar no encerramento de uma semana tão rica, de fôlego e de muito sucesso. “Tudo que fazemos é para que vivenciem uma experiência transformadora na aprendizagem”.

Explicando que há uma passagem do que é simples informação para o conhecimento de fato quando as coisas fazem sentido, ela lembra, ainda, que é colocando esse conhecimento em prática que permite às pessoas chegarem às competências.

“Uma das formas de exercitar essa aprendizagem transformadora é escrever, pois essa atividade ajuda a refletir. Então proponho que se perguntem e respondam: Qual foi o insight que vocês tiveram nessa semana e que os fez se sentirem desafiados? O que chamou a atenção de vocês? E pense em como aplicar pelo menos uma das coisas que identificaram. Essa reflexão vai os ajudar a entender a si mesmos”, concluiu Janette.

Já o professor Ricarth, dirigindo-se aos palestrantes da noite, cumprimentou e agradeceu a todos os outros participantes que estiveram presentes na XX Semana do CCSA. “Agradeço aos diversos profissionais que passaram por nossa semana, à Chancelaria, ao Cerimonial e ao Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) pelo apoio. Também agradeço aos professores moderadores, os facilitadores, à Empresa Junior, aos alunos colaboradores, ao Diretório Acadêmico Eugênio Gudin (DAEG). E, claro, especialmente aos mackenzistas participantes”, finalizou.