Compartilhe nas Redes Sociais

O curso de mestrado profissional em economia e mercados tem o objetivo de integrar o conhecimento aplicado em economia à atividade profissional dos alunos, agregando capacidade analítica e instrumental de elevado padrão para diagnosticar problemas de caráter econômico, propor alternativas e avaliar resultados.

O curso de mestrado profissional em economia e mercados enfatiza questões econômicas reais dos setores produtivos. Dessa forma, o aluno opta por uma dentre duas linhas de atuação: Funcionamento de Mercados e Mercados Internacionais.

O mestrado profissional é um curso de Pós-Graduação Stricto Sensu que fornece habilidades técnicas com fundamentação científica para elaborar relatórios econômicos, boletins setoriais e de conjuntura, além de calcular e compilar indicadores e desenvolver estudos. A conclusão do curso de mestrado profissional outorga o título de Mestre em Economia e permite a docência no ensino superior, além de habilitar os Mestres em Economia para os cursos de doutorado, caso tenham a intenção de prosseguir seus estudos.

Os professores são doutores e pesquisadores com dedicação integral e experiência acadêmica e profissional, o que nos coloca em contato direto com o estado da arte da prática e da pesquisa. Os nossos diferenciais são:

  • Curso elaborado de acordo com demanda identificada no mercado, no âmbito das questões relevantes dos setores produtivos nacionais.
  • Contar com o apoio de entidades setoriais e diversas empresas, tais como a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos
    (ABIMAQ) dentre outras.
  • Ter atividades programadas compostas de visitas técnicas, workshops e seminários com associações, câmaras de comércio e empresas, privilegiando a associação da teoria com a prática, com vistas à compreensão do funcionamento dos mercados e das questões econômicas relacionadas ao processo de internacionalização

Mercado de Trabalho

Destina-se a profissionais que atuam nas áreas de negócios (adm. de empresas, controladoria, contabilidade, finanças, comércio exterior e economia) ou afins (ciências sociais, direito, relações internacionais e engenharia) e que desejam aprofundar seus conhecimentos em economia aplicada visando à condução de estudos e análises setoriais de alto nível técnico, à elaboração de cenários para tomadas de decisão empresarial, ao suporte do planejamento estratégico das organizações. Essas habilidades qualificam os alunos para suas próprias ascensões profissionais e a conquistas de posições de liderança em análises e estudos econômicos.

Administração do Curso