Universidade

Professores do Mackenzie são eleitos para comissões especiais na OAB/SP

Docentes mackenzistas são nomeados para cargos diversos

04.02.202218h39 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Professores do Mackenzie são eleitos para comissões especiais na OAB/SP

A Ordem dos Advogados de São Paulo (OAB/SP) nomeou, em suas últimas sessões, professores da Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) como representantes de comissões.

Foram designados os docentes: Lilian Regina Pires, para presidir a Comissão Especial de Direito Urbanístico; Ana Claudia Scalquette, para presidir a Comissão Permanente de Estágio e Exame de Ordem; Carlos Eduardo Nicoletti, como coordenador Científico da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – seção São Paulo; Armando Rovai, para presidir a Comissão Especial da Advocacia Empresarial; e a professora Ana Cláudia Pompeu Torezan Andreucci foi designada como Conselheira Representante do Corpo Docente do Conselho Curador da Escola Superior de Advocacia.

“É uma satisfação ter sido nomeado pela presidente da OAB/SP ao cargo e as principais áreas de atuação da Comissão vão desde a organização de eventos até as sugestões para que determinados órgãos públicos facilitem e auxiliam o tratamento da vida dos advogados em geral, principalmente os que tem o dia a dia na atividade empresarial”, comenta o professor Armando Rovai.

No final do último ano, a professora Patrícia Vanzolini foi eleita a primeira mulher a presidir a Ordem dos Advogados em São Paulo para o período de 2022 a 2024. A docente possui graduação, mestrado e doutorado pela PUC-SP, foi vice-presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de São Paulo – ABRACRIM-SP, é sócia do Escritório Brito e Vanzolini Advogados Associados, além de professora da UPM e fundadora e diretora do Movimento 133-M133.

Para as nomeações, não existe um prazo de mandato estabelecido, pois está condicionado à reeleição da professora Patrícia Vanzolini à presidência. 

Mackenzista no TRE

Além dos professores nas comissões da OAB/SP, o docente da UPM, Silmar Fernandes, foi empossado como vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) na última semana. O mackenzista é desembargador e foi eleito para um mandato de dois anos.