Imagem com um menino escrevendo no papel
Atualidades

2° Prêmio Capes Talento Universitário está com inscrições abertas

Estudantes com melhores notas ganharão R$5.000

09.02.202216h42 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

2° Prêmio Capes Talento Universitário está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Capes Talento Universitário, que tem como objetivo reconhecer o desempenho dos estudantes e o desenvolvimento de suas habilidades cognitivas e acadêmicas, com prêmios de R$5.000. As inscrições vão até o dia 13 de fevereiro e podem ser feitas aqui. A premiação é organizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Candidatos de todo Brasil realizarão uma prova com 80 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais. Os mil alunos com as melhores notas receberão o prêmio em dinheiro e, para participar, o aluno deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 ou 2020, além de estar matriculado em um curso de graduação em 2021. Todas as informações estão disponíveis no edital que você pode conferir aqui.

De acordo com a Pró-reitora de Graduação (PRGA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Janette Brunstein, a premiação é um reconhecimento público aos estudantes com melhor desempenho no Brasil. O prêmio dá destaque nacional aos jovens talentos acadêmicos a partir de uma prova de conhecimentos gerais, além de contribuir com o desenvolvimento de pesquisas do Ministério da Educação (MEC).

“Tal reconhecimento certamente impactará positivamente a vida dos estudantes, não somente lhes dando autoconfiança para, com seus talentos, irem ainda mais longe nas suas carreiras profissionais e nos estudos, mas também trará visibilidade no mercado de trabalho, abrindo portas”, destaca Brustein.

A coordenadora de Desenvolvimento Discente da PRGA, Paola Biselli, explica se tratar de uma oportunidade do estudante se testar, ao mesmo tempo em que procura entender a forma de avaliação externa à da Universidade e de que forma será seu desempenho. Com a avaliação, os estudantes podem procurar se desenvolver nos quesitos que tiveram mais dificuldade, reconhecer quais conhecimentos já internalizaram e tiveram facilidade para responder.

“A relevância desta premiação se dá pela própria entidade promotora, que tem uma atuação fundamental na Educação Superior Nacional. Ter a possibilidade de receber uma premiação de uma entidade nacional de tamanha importância para o avanço da ciência pode ser um marco no currículo do aluno”, indica a coordenadora.

Serviço
2º Prêmio Capes Talento Universitário

Data das inscrições: até 13 de fevereiro
Data da prova: 20 de março
Inscrições: Faça aqui
Edital: Acesse aqui