A foto mostra um caderno em cima de uma mesinha de madeira. Ao lado tem uma caneta.
Responsabilidade Social

Mackenzie oferece bolsas integrais para PROUNI

Vagas estão distribuídas nas modalidades presenciais e EaD

04.02.202214h46 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie oferece bolsas integrais para PROUNI

Programa Universidade Para Todos (PROUNI), criado pelo Ministério da Educação (MEC), estará com inscrições abertas, que podem ser feitas de forma gratuita pelo site do próprio PROUNI, de 22 até 25 de fevereiro. Neste ano, o Mackenzie oferecerá um total de 415 bolsas integrais para graduação nas modalidades presencial e em EaD. As vagas estão distribuídas na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campi Alphaville, Campinas e Higienópolis, Faculdades e polos EaD. Leia o edital completo com atenção aqui. 

O Programa fornece bolsas de estudo com o objetivo de ampliar o acesso à educação de nível superior para a população de baixa renda, por isso existem alguns requisitos. O candidato deve ter prestado o ENEM 2021 e ter tirado, no mínimo, 450 pontos; comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa para concorrer à bolsa integral; ter cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou ou particular, de acordo com Medida Provisória nº1.075, 06 de dezembro de 2021.

Além disso, o candidato que se autodeclarar indígena, preto ou pardo, pode optar por concorrer a bolsas destinadas às políticas de ações afirmativas. O mesmo acontece com pessoas com deficiência. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar essas opções. Vale lembrar que será considerada válida a última inscrição confirmada.

Quer se candidatar ao programa? Confira o edital completo, veja todos os documentos necessários aqui e não perca o período de inscrição no site do PROUNI. O preenchimento do Formulário Eletrônico Socioeconômico e o envio da documentação completa da primeira chamada será de 03 até 14 de março. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para bolsas@mackenzie.br. 

Serviço 
Inscrição - Bolsas PROUNI

Data: de 22 até 25 de fevereiro
Inscrição: site do PROUNI
Edital: leia aqui 
Documentos necessários: confira aqui
Contato: bolsas@mackenzie.br