Foto da Recepção aos Calouros do primeiro semestre de 2022

Seja bem-vindo: mackenzistas participam de Recepção aos Calouros

Evento apresenta a Universidade e as oportunidades aos novos alunos

02.02.202216h57 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Seja bem-vindo: mackenzistas participam de Recepção aos Calouros

A Recepção aos Calouros do 1º semestre de 2022 da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), dos campi Higienópolis, Campinas e Alphaville, começou no dia 1º de fevereiro, com a Apresentação Institucional da UPM, de forma on-line pelo YouTube. O evento aconteceu em três períodos, 8h, 14h e 19h30, e continuará até o dia 07 de fevereiro, com uma programação repleta de atividades direcionadas para os novos alunos.

O evento de boas-vindas para os novos Mackenzistas começou com uma apresentação de um vídeo mostrando a história grandiosa do Mackenzie ao longo de mais de 150 anos, além de evidenciar as oportunidades que a instituição oferece. O chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro, iniciou com uma a palavra explicando a confessionalidade, que se faz presente no ensino universitário.

“Tenho certeza que vocês vão se apaixonar pelo Mackenzie. Uma vez mackenzista sempre mackenzista. Além, da paixão pela Instituição e por tudo que aqui oferece. O que nós queremos que você seja mais do que feliz e, para tudo dar certo na sua vida, você se apaixone pelo Criador”, afirmou o reverendo. 

O reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, destacou a necessidade de se entrar na fase III do Regime Excepcional por Contingência (REC), por conta da pandemia de covid-19. Esse sistema, que permanece neste início de semestre, prevê a realização de aulas em formato remoto para os cursos presenciais da UPM. “Estamos iniciando no REC, mas é por um breve período, entre 3 a 4 semanas. Fizemos isso pela segurança dos alunos, professores e todos colaboradores da universidade”, apontou.

A pró-reitora de Graduação da UPM, Janette Brunstein, explicou que é responsável por toda política educacional, toda área de apoio aos docentes e também por toda experiência discente dentro da Universidade. “Nós estamos sempre muito preocupados nas experiências que vocês vão passar, que vão desenvolver as competências específicas da sua profissão, para que vocês sejam os melhores nas áreas que escolheram, mas também que desenvolvam competências que vão além das áreas específicas da sua profissão e que são tão necessárias hoje no mercado de trabalho e na sociedade para fazerem a diferença onde vocês estiverem”, destacou.

Após a Apresentação Institucional, os alunos foram encaminhados para o Acolhimento das suas unidades acadêmicas, em que foram apresentados à direção e coordenação de seus cursos, conheceram as atividades acadêmicas e as representações estudantis. O evento foi encerrado com a apresentação de um vídeo produzido pela Coordenadoria de Arte e Cultura (CAC) da UPM, interpretado pelo Coral "Jovem Cênico Mackenzie”, com a canção “Ai que saudades d'ocê”.

Também estiveram presentes na Apresentação Institucional, o Diretor de Estratégia e Negócios do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), André Ricardo de Almeida Ribeiro; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPG) da UPM, professor Felipe Chiarello; o pró-reitor de Extensão e Cultura (PREC) da UPM, Cleverson Pereira de Almeida; o coordenador de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da UPM, Pedro Buck; a presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UPM, Camila Carolina Bonfim; e a coordenadora do Programa de Atenção e Orientação aos Discentes (PROATO) da UPM, professora Roseli Caldas.

Sorteio

A Editora Mackenzie está realizando um sorteio no perfil deles do Instagram: editoramckenzieoficial e irá sortear 70 livros do catálogo. Para participar basta acessar a página, que contém todas as instruções necessárias. O resultado será divulgado no dia 04 de fevereiro, às 18h nos storys deles. Não fique de fora!