O reitor da UPM, a pró-reitora e o capelão universitário na recepção aos pais 2022.1 - FOTO: Dago Nogueira/ NTAI
Eventos

Mackenzie realiza recepção aos pais dos calouros de 2022

Evento apresenta a estrutura da Universidade aos responsáveis dos novos mackenzistas

01.02.202215h03 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie realiza recepção aos pais dos calouros de 2022

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, realizou no sábado,  29 de janeiro, a Recepção aos Pais dos Calouros. No evento transmitido de forma on-line pela TV Mackenzie, no YouTube, os familiares dos novos mackenzistas puderam conhecer e entender melhor sobre a visão, missão e projetos da Instituição.

O presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Milton Flávio Moura, ressaltou que o Mackenzie procura sempre oferecer o melhor aos mackenzistas. “Nós queremos fazer a diferença para vocês, em especial, queremos fazer a diferença na vida de seus filhos. Sejam muito bem vindos, meus mais novos pais de mackenzistas”, disse. 

O encontro foi conduzido pelo reitor da UPM, professor Marco Tullio de Castro Vasconcelos, que explicou como funcionarão as primeiras semanas de aulas remotas, devido ao aumento de casos de covid-19, e demonstrou estar esperançoso para um retorno híbrido no início de março. “Esperamos que os alunos venham até aqui, se relacionem com seus professores, visitem as bibliotecas e nosso campus”.

“Nós queremos que seu filho tenha uma trajetória especial aqui e, como mackenzista, nós desejamos ter um relacionamento com ele por toda sua vida. O aluno que aqui entra, nunca deixa de ser mackenzista”, declarou o reitor.

Além das palavras do reitor, que buscaram tranquilizar os pais, no evento, a pró-reitora de Graduação da UPM, Janette Brunstein, também apresentou as iniciativas pedagógicas da Universidade, que complementam a formação dos alunos, como o núcleo de educação empreendedora; programa de mentoria; empresas juniores; ligas acadêmicas; área de estágios; monitoria e a área de desenvolvimento docente.

“Saiba que os professores que atendem os alunos têm um alto índice de formação. Nós trabalhamos bastante nesse caminho e eu tenho certeza que tudo isso vai se reverter em uma experiência fantástica para o seu filho”, garantiu a pró-reitora.  

O capelão universitário, reverendo José Carlos Piacente, explicou aos pais sobre as ações realizadas pela capelania e fez questão de acalmá-los em relação a entrada de seus filhos na Universidade. “Saiba que seu filho e sua filha serão muito bem recebidos. E você pai, descanse seu coração, nós estamos aqui para acolher seu filho da melhor maneira”.   

A transmissão ao vivo também tratou de deixar os familiares dos estudantes a par das propostas oferecidas pelas áreas de Pesquisa, de Extensão e Cultura e pela Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI), como bolsas, programas de intercâmbio, cursos de línguas, coral, programa de acompanhamento de egresso, entre outras.  

“Recomendo aos pais que incentivem seus filhos a nos conhecer, conhecer nossos sites, entrar em contato com seus professores e coordenadores de cursos, porque assim eles irão entender as inúmeras chances de autodesenvolvimento. Nós levamos a educação muito a sério. O desempenho e a trajetória de seu filho são muito importantes para nós, então estejam seguros que seus filhos estão em boas mãos”, finalizou a pró-reitora de Graduação. 

Também estiveram presentes na recepção aos pais: o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UPM, professor Felipe Chiarello; e o coordenador da COI, professor Pedro Buck. Para assistir o evento na íntegra, clique aqui