Universidade

Universidade Presbiteriana Mackenzie é a instituição que mais aprova estudantes no exame da OAB

Faculdade de Direito estimula todos alunos a realizarem prova e apresenta os melhores números absolutos

19.01.202218h46 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Universidade Presbiteriana Mackenzie é a instituição que mais aprova estudantes no exame da OAB

A Universidade Presbiteriana Mackenzie é a instituição de ensino superior em São Paulo com o maior número absoluto de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os bons resultados ao longo das últimas provas são reflexos da qualidade e comprometimento do ensino da Faculdade de Direito (FDir) em formar advogados e juristas de alta capacidade profissional. 

“O papel da universidade é formar alunos com capacidade de analisar e resolver os diversos problemas e as questões necessárias em suas diversas áreas de atuação. Na FDir, preparamos os alunos para os exames da OAB, para os diversos concursos públicos, para a docência, sempre com os melhores resultados dentre as faculdades de Direito do país”, comenta o diretor da FDir, Gianpaolo Smanio.

Ser aprovado no exame da OAB significa obter a credencial necessária para exercer a advocacia no Brasil. Sem a aprovação na OAB, não é possível realizar qualquer função ou atividade jurídica, nem mesmo a prestação de concursos públicos, pois até esses exigem pelo menos três anos de desenvolvimento de  atividades jurídicas, como é o caso da Magistratura, Defensoria e Ministério Público.

De acordo com o coordenador do curso de Direito da UPM, Everton Luiz Zanella, o alto número de aprovação mackenzista se deve à qualidade do ensino mackenzista. “O nosso curso de Direito é seguramente um dos melhores do Brasil. Temos uma universidade muito bem estruturada, temos um corpo docente muitíssimo bem qualificado, contamos com excelente estrutura de estudo, além de uma ótima integração entre teoria e prática”, afirma o professor apontando diversos projetos, clínicas e laboratórios, que fornecem amparo acadêmico para os estudantes.

Nos últimos anos, o número de aprovação da UPM no exame da OAB tem se mantido acima da média das demais instituições de ensino brasileiras. Em 2017, foram 963 estudantes; em 2018, 771 alunos; em 2019, o número foi de 948 estudantes; e em 2020, foram 316 estudantes. No período, a média de aprovação foi de  51%, enquanto em 2021, a média foi de 40%.  Em números absolutos, ou seja, na quantidade total de estudantes, o Mackenzie é a instituição que mais aprova no exame de ordem. 

Tais números são alcançados graças a metódos inovadores na preparação dos alunos para a realização da prova. “Especificamente para os exames da OAB, a FDir desenvolveu, em parceria com empresas, um material pedagógico em formato de microlearning que aumenta a performance dos alunos, sem descuidar das atividades acadêmicas gerais”, aponta o diretor Smanio. 

Já o coordenador do curso, Everton Zanella, ressalta a importância de se preparar todos os estudantes para realizarem a prova. “Todas as disciplinas que são cobradas na OAB integram nossa grade curricular. Um aluno que complete seus estudos na nossa faculdade tem amplas condições de aprovação”, finaliza.