Professora de Letras do Mackenzie é finalista no Prêmio Ester Sabino

Reconhecimento valoriza mulheres que contribuem para a pesquisa científica no estado de São Paulo

05.02.202210h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Professora de Letras do Mackenzie é finalista no Prêmio Ester Sabino

A professora Maria Helena Moura Neves, do Centro de Comunicação e Letras (CCL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), é uma das três finalistas do Prêmio Ester Sabino, concedido a mulheres cientistas pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. A fase final da premiação será feita por voto aberto, e você pode ajudar a professora mackenzista clicando aqui.

Maria Helena Moura Neves é docente do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da UPM, considerada uma das principais referências na Linguística Funcional e uma das maiores especialistas em gramática do Brasil. Também é autora de diversos livros da área, como Gramática de Usos do PortuguêsA gramática: história, teoria e análise, ensinoA gramática do Português revelada em textos e muitas outras obras consideradas fundamentais nas pesquisas sobre o tema.

O Prêmio Ester Sabino é concedido anualmente para mulheres pesquisadoras que contribuem para o desenvolvimento científico no estado de São Paulo. A honraria contempla as cientistas mais votadas em duas categorias, Pesquisadora Sênior e Jovem Pesquisadora (cientistas com até 35 anos).

A votação aberta acontecerá entre os dias 05 e 08 de fevereiro, com término às 23h59. A divulgação do resultado será feita no dia 09, e a entrega do Prêmio será no dia 11 de fevereiro, no Palácio dos Bandeirantes. 

Clique aqui e vote na nossa professora, mais um orgulho para toda a comunidade mackenzista!