Mundo

Mackenzie inaugura escritório da EducationUSA

Local servirá de base para o departamento de Estado dos EUA que auxilia estudantes e professores a fazerem intercâmbio para o país

20.04.202212h31 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie inaugura escritório da EducationUSA

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) inaugurou nesta terça-feira, 19 de abril, o escritório da EducationUSA, departamento de Estado dos Estados Unidos parceiro da instituição e que auxilia estudantes e professores a realizarem o sonho de fazerem um intercâmbio acadêmico nos EUA. O novo escritório ficará no campus Higienópolis, na rua Maria Antônia, 163, sala 19.

O reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, celebrou a inauguração como uma parte das comemorações dos 70 anos da UPM, que acontecem ao longo de 2022, e relembrou a longa relação da história do Mackenzie com os EUA.

“É um fomento à internacionalização da Universidade, que já tem uma tradição de ter sido fundada por missionários norte-americanos, e demonstra os laços antigos com o país. Chegou a hora de incrementar a nossa perspectiva internacional, o que é bom para toda nossa comunidade mackenzista”, disse o reitor, após descerrar a faixa de abertura do novo escritório.

O presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Milton Flávio Moura, declarou que a Instituição tem cumprido a sua função de proporcionar os instrumentos e meios necessários para que estudantes e professores possam se desenvolver. “A nossa missão como Universidade é dar o hardware, fazer o que está ao nosso alcance para disponibilizar infraestrutura. Esse passo é muito emocionante”, afirmou.

Representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo também estiveram presentes na inauguração e celebraram a parceria entre a Universidade e o órgão. O cônsul geral, David Hodge, está na expectativa de que mais estudantes brasileiros possam ir para instituições de ensino norte-americanas. “Cada aluno que vocês vão mandar, vai ser um embaixador do Brasil nos EUA. Esses laços são muito importantes e vão gerar um impacto muito importante. Obrigado por serem nossos parceiros nessa aventura”, disse.

Após a abertura, os representantes da UPM, do consulado e da EducationUSA se encontraram com professores e estudantes para apresentarem as oportunidades de estudos nos Estados Unidos, que são oferecidas pelo departamento. “Permitimos aos nossos estudantes a abertura de fronteiras, proporcionamos a eles a possibilidade de serem cidadãos do mundo. Estamos nos tornando cada vez mais internacionais”, disse o coordenador da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da UPM, Pedro Buck.

A expectativa é que, com o novo escritório, mais estudantes procurem pela EducationUSA, que facilita todo o processo de procura, admissão e entrada em uma universidade norte-americana. O órgão possui uma série de instituições de ensino parceiras e oferece, além de diversas palestras sobre as oportunidades, toda a assessoria sobre documentação, currículo e provas necessárias para o ingresso no intercâmbio.

“É um marco de um escritório que deve se tornar um dos maiores de rede EducationUSA e isso acontecerá pela força do Mackenzie, das parcerias que estabeleceremos, por meio da COI, com universidades norte-americanas”, disse um dos orientadores do órgão na UPM, David Medeiros.

O novo local da EducationUSA será o 42º escritório do departamento no Brasil e o único no estado de São Paulo. Além de auxiliar os estudantes e professores mackenzistas, a rede também poderá oferecer oportunidades para toda a comunidade paulistana. Para mais informações sobre a rede, acesse aqui.


Veja mais