Parcerias

Mackenzie recebe comitiva da Universidade de Queensland

Encontro discutiu possíveis parcerias entre as instituições 

11.08.202311h39 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie recebe comitiva da Universidade de Queensland

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI), recebeu nesta quinta-feira, 10 de agosto, uma comitiva da Universidade de Queensland, na Austrália, para discutir futuras parcerias e novas oportunidades de cooperação entre as instituições, na área de negócios e direito. 
 
“Temos uma Universidade que está entre as 50 melhores do mundo e é fantástica essa oportunidade que podemos dar para nossos alunos ao realizar essa conexão para que façamos convênio para a escola de negócios. É um ganho de competências globais importante para todo mundo”, afirmou a representante de internacionalização do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UPM, Ana Lúcia Silva.

O representante de internacionalização da unidade da Escola de Engenharia (EE), Paulo Simões, relembrou que a unidade acadêmica já possui parcerias com a universidade australiana: além de um programa de dupla titulação para o curso de Química, a EE recebeu na última semana a professora Rebecca Gravina, para uma palestra. “Essa conversa tende a aumentar esse potencial de interação com Queensland. Esperamos que leve a outros acordos de intercâmbio”, declarou.

Na reunião, cada instituição apresentou as oportunidades de intercâmbio que são oferecidas aos estudantes, além de também terem sido discutidas as áreas em que as universidades mais teriam em comum.

Para o diretor executivo da Universidade de Queensland, as futuras parcerias com o Mackenzie serão uma forma de aproximar Brasil e Austrália. “Nossos países são muito similares, e acho que construir uma relação entre universidades nestes dois países trará diversas questões complementares para resolvermos e trabalharmos juntos”, afirmou. 

Estiveram presentes no encontro o coordenador da COI, Pedro Buck; o professor do CCSA, Jefferson Nery do Prado; e o conselheiro para Américas da Universidade de Queensland, Carlos Andres Brotero.