Universidade

Mackenzie sedia nova edição da Feira EducationUSA

Diversas instituições norte-americanas ficam à disposição dos alunos para explicar sobre programas de internacionalização  

13.04.202315h36 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie sedia nova edição da Feira EducationUSA

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) recebeu nesta terça-feira, 11 de abril, a Feira EducationUSA, realizada no campus Higienópolis. O evento é uma oportunidade para estudantes da graduação, pós-graduação e do ensino médio do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) conhecerem processos seletivos para estudar nos Estados Unidos, organizado em parceria com a Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da UPM.

A Feira conta com a participação de mais de 40 universidades norte-americanas, que explicarão para os participantes sobre as oportunidades no exterior. Durante a ação, os orientadores do EducationUSA estarão presentes para tirar dúvidas sobre as inúmeras opções, como o processo de admissão em uma universidade para graduação, pós-graduação e auxílio financeiro. Além disso, os interessados poderão obter informações sobre as provas necessárias para se candidatar e o processo de solicitação do visto de estudante.

Confira o que disseram as autoridades presentes na abertura da Feira EducationUSA

“A internacionalização já está no DNA do Mackenzie. Atualmente, não é uma possibilidade ou uma alternativa, é praticamente uma obrigatoriedade para qualquer instituição de ensino superior. A feira vem ao encontro dessas nossas políticas, de prover experiências internacionais” 
Chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro 

“Nós somos frutos das portas abertas de outro país. Hoje abrimos as portas para que sejamos instrumentos para que outros caminhem no sentido contrário. É uma amizade de portas abertas com os EUA, é significativo para eles e para nós também”. 
Presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Milton Flávio Moura 

“O Mackenzie tem uma colaboração muito eficaz e muito feliz com a EducationUSA, eles têm um escritório aqui no campus. Eles têm trabalhado de forma muito próspera com a nossa COI, abrindo oportunidades para nossos alunos e para estudantes de outras instituições”
Reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos 

“A Educação abre portas e possibilidades de melhor compreender os outros. Sempre foi uma preocupação dos USA proporcionar boas oportunidades de estudos. Estamos trabalhando duro para aumentar ainda mais o número de brasileiros que estudam nos EUA” 
Cônsul geral dos Estados Unidos em São Paulo, David Hodge 

Também estiveram presentes na abertura da Feira EducationUSA: o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UPM, Felipe Chiarello; o coordenador da COI, professor Pedro Buck; o orientador da EducationUSA na UPM, David Medeiros; e a coordenadora nacional da EducationUSA no Brasil, Anelise Seleme Zandona Hofmann.