Eventos

Centro de Comunicação e Letras do Mackenzie conquista três prêmios no Expocom Nacional

Esse é o terceiro ano consecutivo em que o CCL brilha no Expocom 

12.09.202218h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Centro de Comunicação e Letras do Mackenzie conquista três prêmios no Expocom Nacional

O Centro de Comunicação e Letras (CCL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, ganhou três prêmios noExpocom Nacional - edição 2022. As conquistas foram anunciadas em cerimônia realizada na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, na última sexta-feira, 09 de setembro. 

Três projetos dos estudantes de jornalismo da UPM, nos formatos de livro-reportagem, extensão e blog, foram vencedores. Na edição Sudeste, sete trabalhos já haviam sido premiados. 

“Vencer o Expocom Nacional é muito difícil. Os trabalhos realmente precisam ser excelentes, pois a concorrência é enorme. Ganhar três prêmios, em categorias tão diversas, nos mostra que estamos no caminho certo na formação de nossos alunos. Estamos muito honrados e felizes por essa conquista!”, menciona a professora orientadora dos projetos, Denise Paiero. 

 

Os trabalhos vencedores foram: 

Categoria: Blog 

Nome do trabalho: Fanfiqueiras  

Aluna: Mariana Oliveira  

Orientadora: Professora Denise Paiero 

Categoria: Livro-reportagem 

Nome do trabalho: Você sabe como termina  

Aluna: Raquel Kie Oshio 

Orientadora: Professora Denise Paiero 

Categoria: Projetos de Extensão 

Nome do trabalho: Confidere – Apoio a empreendedoras egressas do sistema prisional  

Aluna-líder: Lígia Pagni de Aquino  

Orientadoras: Professoras Denise Paiero e Daniele Joukhadar 

 

Sobre o Expocom 

Vinculada à Intercom, maior sociedade de pesquisadores de Comunicação do Brasil, é o principal prêmio para trabalhos acadêmicos de comunicação do Brasil. Nele, concorrem trabalhos de instituições de ensino de todas as regiões do país. 

Este ano, o Expocom está em sua 28ª edição. Para chegar à vitória, os projetos passam por muitas seleções; a primeira é interna. Cada modalidade só pode ter um representante de cada instituição. Posteriormente, é feita uma comissão de professores para avaliar e selecionar os trabalhos representantes. 

Em seguida, uma comissão de docentes e pesquisadores de todo o país seleciona os cinco melhores de toda a região Sudeste em cada modalidade. Os trabalhos selecionados são apresentados no Congresso da Intercom Sudeste, que, neste ano, aconteceu em Poços de Caldas. Neste evento, são definidos os vencedores que vão para o Congresso Nacional disputar o prêmio com os quatro ganhadores das demais regiões brasileiras.