Pós-Graduação em Relações Institucionais e Governamentais está com inscrições abertas no Mackenzie Brasília

Curso capacita profissionais para atuação em um dos setores com mais espaço no mercado de trabalho e maior importância para o amadurecimento da democracia

11.02.202117h21 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Pós-Graduação em Relações Institucionais e Governamentais está com inscrições abertas no Mackenzie Brasília

Estão abertas as inscrições para a nova turma do curso de Pós-Graduação em Relações Institucionais e Governamentais (RIG) da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB). A especialização capacita profissionais para trabalhar no diálogo entre a iniciativa privada, o Poder Público e a sociedade nas três principais dimensões estratégicas de trabalho: Direito, Comunicação e Inteligência. A proposta passa, também, por aprofundar o estudo de estratégias/práticas de RIG, inclusive mediante vivências de internacionalização.

A atividade de RIG é aquela por meio da qual os atores sociais e econômicos impactados por proposições legislativas (Parlamento), por políticas públicas (Executivo), por demanda da sociedade civil organizada (terceiro setor) e/ou pelo mercado (consumidores) fazem chegar aos tomadores de decisões estratégicas (privado) e políticas (autoridades) a sua visão sobre a matéria em debate ou em fase objetiva de deliberação. 

A Pós é toda ministrada por profissionais mestres e doutores com experiência nacional e internacional, atualizados com as principais metodologias e tendências do mercado. O coordenador é o renomado cientista político Márcio Coimbra, Mestre em Ação Política pela Universidad Rey Juan Carlos, ex-diretor da Apex-Brasil e Diretor-Executivo do Interlegis no Senado Federal.

“O fortalecimento institucional da democracia passa por um parlamento forte e participação ativa da sociedade na formação das políticas públicas. Neste contexto, surge a importância das relações institucionais e governamentais, um dos elos mais importantes da corrente democrática, que realiza um trabalho essencial para a República: fornecer voz aos setores que desejam ser ouvidos na discussão das políticas públicas”, explicou Márcio Coimbra. 

O processo de aprendizagem é acompanhado, paralelamente, por palestras, visitas técnicas e, sobretudo, pela internacionalização. O projeto pedagógico do curso é composto por uma agenda acadêmico-profissional que enfatiza os ambientes colaborativos de aprendizagem, com abordagem de ensino híbrido e focado na experimentação. Mais informações e a grade curricular estão disponíveis no site do curso.

O público-alvo da Pós são os profissionais dos setores público e privado. Ambos compõem o elo mais importante entre Estado e sociedade, além de advogados, economistas, administradores, urbanistas, cientistas políticos, internacionalistas e de todas as áreas da comunicação: jornalistas, publicitários e relações públicas. As mais variadas profissões podem buscar uma especialização em Relações Institucionais se a sua área de atuação tiver qualquer tipo de relacionamento com os poderes públicos.