II Encontro de Gestão e Marketing Esportivo

19.02.201616h52 Comunicação - Marketing Mackenzie

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II Encontro de Gestão e Marketing Esportivo

Pelo segundo ano consecutivo, o Mackenzie sediou o II Encontro de Gestão e Marketing Esportivo, evento feito em parceria com a Brunoro Sport Marketing, empresa de José Carlos Brunoro. Durante a apresentação, foram abordados alguns dos temas que farão parte da programação do curso “Tendências do Esporte Brasileiro”. A iniciativa é da coordenadoria de Extensão, vinculada à pró-reitoria de Extensão e Educação Continuada da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

A palestra, que aconteceu no dia 18 de fevereiro, reuniu personalidades do mundo esportivo para debaterem com a plateia gestão e ideais sobre o momento pelo qual passa o esporte no país e a melhor forma de fazer bons negócios.

Segundo Brunoro, “para o evento de hoje trouxemos representantes de jogadores, treinadores e da imprensa. Queremos dividir o que eles estão vislumbrando para futuro do Brasil”. Participaram o técnico do Santos, Dorival Jr.; o dirigente do Corinthians, Andrés Sanchez; o atleta do Palmeiras, Fernando Prass; e o jornalista da Fox Sports, Mauro Beting. O encontro teve a transmissão ao vivo da Rádio Bandeirantes, no programa Esporte e Debate.

“É um mercado que continua sendo muito promissor, tanto a gestão esportiva quanto a área de esportes, há um crescimento contínuo. Estamos aqui juntos no Mackenzie pelo segundo ano, o primeiro Encontro foi um sucesso e esperamos repetir”, comemorou Brunoro.

 Para ele, estar no Mackenzie é um velho sonho que se realizou. “Sempre quis estar aqui, principalmente pela tradição que a Instituição tem no esporte – o basquete teve início na Instituição, como também o início do futebol no Brasil. Aqui se respira esporte e todas as benesses que ele nos traz como no relacionamento humano, na governança, na emoção”, explicou

Como ser um administrador moderno diante de um time de futebol, por exemplo, foi um dos temas abordados. “A grande dificuldade do dirigente do futebol brasileiro é esquecer a paixão e focar na razão. A tendência é deixar cada dia mais a paixão de lado, ser mais profissional. Pensar que o futebol é feito por milhares de pessoas e não por 200, 300 conselheiros ou dois mil, três mil sócios de clubes.  Infelizmente, a parte social interfere muito no futebol”, ressaltou Andrés Sanchez.

A previsão é que o curso tenha início na segunda quinzena de março. Os interessados em participar podem enviar um e-mail para cursos.extensao@mackenzie.br