Água da chuva
Nossos Talentos

Alunos da Engenharia participam da competição global Red Bull Basement

Dupla ficou entre os 10 finalistas da disputa

09.11.202118h35 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Alunos da Engenharia participam da competição global Red Bull Basement

Os alunos da Escola de Engenharia (EE), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Stephanie Pierucci de Souza Costa Maso e José Ricardo Cabau Cunali Júnior, participaram do Red Bull Basement. Dentre as 4043 propostas inscritas na competição, a dupla foi selecionada e ficou entre os dez finalistas com o projeto PaveRain, uma pavimentação inteligente que tem o objetivo de reaproveitar a água da chuva armazenando-a e transformando-a em água potável. 

O Red Bull Basement é um evento global que capacita os estudantes de todas as áreas a desenvolverem ideias inovadoras por meio de tecnologia para gerar mudanças positivas no mundo. Os vencedores têm seu projeto financiado. O diretor da EE, Marcos Massi, explica que eventos como esse tem grande atratividade e repercussão entre os jovens.

“É uma felicidade somada a um sentimento de que estamos no caminho certo com nossa ideia inovadora e podemos sim escalonar esse projeto e torná-lo algo executável”, expressa José Ricardo Júnior. Já Stephanie Maso conta que sentiu grande satisfação com a classificação. “Traz o sentimento de gratidão por saber que estou seguindo o caminho que sonhei quando entrei na graduação, além de ser uma mistura de alegria, inspiração e entusiasmo”, relata. 

A dupla está feliz com a parceria e acredita que colherá frutos. Para Stephanie Maso, essa  oportunidade foi agregadora e José Ricardo afirma que essa união entre eles funciona muito bem. “Sabemos discutir para chegar em soluções e ideias incríveis, conseguindo desenvolver esse projeto muito bem”, conta a dupla.  

O diretor da EE acredita que essa oportunidade pode impactar o futuro dos estudantes a partir da participação em competições como essa, o que para ele pode resultar em network e exposição. “Além disso, a exposição em eventos deste tipo pode trazer e atrair investidores para ideias e projetos”, diz. 

José Ricardo e Stephanie estão satisfeitos por terem chegado até a classificatória. “Isso já abriu muitas portas em nossas vidas, e não é porque não conseguimos avançar para a próxima fase da competição que vamos desistir desse projeto. Na verdade, isso deu mais gás para continuarmos investindo tempo para desenvolvê-lo”, ressalta o estudante.

“Com certeza, adquirimos mais conhecimento e isso nos faz crescer e melhorar, podendo tornar a ideia cada vez melhor”, finaliza a aluna.  É importante ressaltar que o projeto PaveRain foi incluído na incubadora de empresas do Mackenzie