Imagem com um livro aberto e um óculos de grau em cima
Atualidades

Professor do Mackenzie é nomeado para Conselho Estadual de Educação de SP

Roque Theophilo é docente de Direito da Universidade

09.11.202114h27 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Professor do Mackenzie é nomeado para Conselho Estadual de Educação de SP

O professor da Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Roque Theophilo Júnior, foi eleito Conselheiro Titular do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo (CEESP). “Tive a honra de ser nomeado e reconduzido, pela sexta oportunidade consecutiva, para cumprir mandato como Conselheiro Titular”, afirma ele.

De acordo com o professor, o CEESP é constituído por 24 membros nomeados pelo governador do estado e escolhidos entre pessoas de notório saber e experiência em matéria de educação, observada a devida representação dos diversos graus de ensino e a participação de representantes do ensino público e privado.

O conselheiro Roque Theophilo também tomou posse e foi eleito, por unanimidade de votos, para ser vice-presidente da Câmara de Educação Superior e presidir a Comissão de Planejamento do Colegiado.

“Então, todos os estudantes de São Paulo são diretamente beneficiados pelas políticas públicas, em matéria educacional, propostas, discutidas e decididas pelos conselheiros do CEESP. E, diga-se de passagem, São Paulo é paradigma para o Brasil”, adiciona ele.

Segundo destaca o professor, desde os primórdios de sua história, o Mackenzie contribui para as questões educacionais de São Paulo e do Brasil. “Nomes marcantes desde o Mackenzie College, por exemplo, demonstram nosso pioneirismo”, diz ele, citando Horace Lane, Cláudio Lembo, Márcia P. Browne, Esther de Figueiredo Ferraz, entre tantos outros.