Imagem mostra um livro aberto
Nossos Talentos

Curso de Jornalismo do Mackenzie conquista dois prêmios no Expocom Nacional

Premiação é vinculada à Intercom, maior sociedade de pesquisadores de Comunicação do Brasil

13.10.202118h02 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Curso de Jornalismo do Mackenzie conquista dois prêmios no Expocom Nacional

O curso de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) do Centro de Comunicação e Letras (CCL), campus Higienópolis, ganhou dois prêmios na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) Nacional, Edição 2021. As conquistas foram anunciadas em cerimônia virtual realizada no dia 9 de outubro.

A Expocom é uma premiação vinculada à Intercom, maior sociedade de pesquisadores de Comunicação do Brasil. No evento nacional, concorrem trabalhos de instituições de ensino de todas as regiões do país. Na etapa inicial, 16 trabalhos do curso de Jornalismo da UPM foram pré-selecionados, em seguida, na Expocom Sudeste, três trabalhos foram premiados e encaminhados à etapa nacional.

Na categoria Produção Audiovisual para Mídias Digitais, a aluna Camila Mendonça de Oliveira ganhou o prêmio com o trabalho Oceano à deriva, orientado pelo professor Hugo Harris. Já na categoria Blog, o trabalho vencedor foi o EME para mães, de Julia Dias Taschetto, orientado pela professora Denise Paiero.

"A frequência e a importância das premiações obtidas por alunos e professores são um indicador da qualidade da formação oferecida no curso. Graças a isso, nossos estudantes têm uma alta aceitação no mercado de trabalho”, disse o coordenador de Jornalismo da UPM, professor André Santoro, sobre o resultado.