Nossos Talentos

Mackenzista conquista 1° lugar do Prêmio José Hamilton Ribeiro de Jornalismo

Aluno realizou videorreportagem sobre contribuição da ciência e tecnologia na produção de laranjas no Brasil 

29.11.202217h48 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzista conquista 1° lugar do Prêmio José Hamilton Ribeiro de Jornalismo

Na última sexta-feira, 25 de novembro, um dos três mackenzistas finalistas do Prêmio ABAG/RP José Hamilton Ribeiro de Jornalismo, Matheus Vinícius Santos, conquistou o 1° lugar na categoria Jovem Talento. O evento ocorreu na cidade de Ribeirão Preto (SP), durante um coquetel que contou com a presença do próprio José Hamilton Ribeiro para a entrega dos troféus. 

“Fiquei muito contente com o resultado porque me dediquei durante dois meses de pesquisa, viajando entre duas cidades e conhecendo muitos especialistas do setor. Daqui para frente espero que esse prêmio venha a contribuir com a minha carreira profissional”, comemorou o vencedor do prêmio. 

O Prêmio  

O Prêmio da Associação Brasileira de Agronegócio de Ribeirão Preto (ABAG/RP), que leva o nome de um dos jornalistas mais premiados do Brasil, José Hamilton Ribeiro, foi criado em 2008 para incentivar e reconhecer o trabalho jornalístico dedicado à divulgação de assuntos ligados ao agronegócio.  

Além disso, ele apresenta o setor aos futuros jornalistas, nos tradicionais ciclos de palestras com reconhecidas lideranças da área e visitas monitoradas.  

Em 2012, os resultados do Prêmio passaram a ser considerados na definição do Ranking Jornalistas&Cia, dos Mais Premiados Jornalistas Brasileiros. No ano de 2016, a participação foi aberta para jornalistas profissionais de todo o Brasil, porém concorrendo com pautas sobre o agronegócio paulista.  

Durante as 12 edições do Prêmio, mais de 1.500 jornalistas e estudantes participaram das atividades ou inscreveram matérias. Milhares de quilômetros foram percorridos para aproximar jornalistas e estudantes de jornalismo de empresas, propriedades rurais, cooperativas, associações, agroindústrias e instituições de ensino e pesquisa. 

Confira a reportagem completa aqui.