profissional da saúde segurando seu estetoscópio em formato de coração
Eventos

MackVIDA oferecerá palestra sobre cuidados paliativos

Evento será gratuito e acontecerá de forma remota

14.10.202116h23 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

MackVIDA oferecerá palestra sobre cuidados paliativos

O programa MackVIDA promovido pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), que é coordenado pelo professor Marcelo Guimarães, realizará a palestra com o tema Cuidados Paliativos: Uma abordagem multidisciplinar na assistência ao paciente fora da possibilidade de cura para a doença de base no dia 21 de outubro, às 15h. O evento é gratuito e será transmitido pelo canal do MackVIDA no YouTube.

A palestra será ministrada pela professora do curso de Farmácia da UPM, Solange Brícola, que faz parte do Comitê Científico e auxilia na escolha dos temas abordados pelo programa. O professor Marcelo Guimarães será o mediador do evento juntamente com a cooperação dos alunos participantes do MackVIDA.

“O evento atenderá às expectativas dos alunos dos diversos cursos da área de Saúde do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (membros do MackVIDA), sendo esse tema extremamente atual”, afirma Guimarães.

No encontro, serão abordados os conceitos corretos da área de cuidados paliativos necessários para a formação dos profissionais da saúde, de forma multidisciplinar e multiprofissional. Para o professor e para a palestrante, a importância do tema traduz-se em conhecer essa modalidade de atendimento, que se diferencia de diagnóstico e tratamento, e traz uma conduta ativa em cuidar do paciente, oferecendo qualidade de vida e dignidade nos desfechos em saúde.

Serviço
Palestra MackVIDA Cuidados Paliativos: Uma abordagem multidisciplinar na assistência ao paciente fora da possibilidade de cura para a doença de base
Data:
21 de outubro
Horário: 15h
Link para transmissão: acesse aqui