óculos em cima de vários jornais
Atualidades

Estudante de Jornalismo ganha Prêmio de Comunicação José Luiz Egydio Setúbal

Trabalho foi orientado pela docente Marcia Detoni

04.10.202115h05 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Estudante de Jornalismo ganha Prêmio de Comunicação José Luiz Egydio Setúbal

A aluna do curso de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Letícia Damásio, recebeu na quinta-feira, 30 de setembro, o Prêmio de Comunicação José Luiz Egydio Setúbal 2021 na categoria “estudante universitário”, com uma reportagem realizada durante o curso, sob orientação da professora Marcia Detoni. 

Em sua primeira edição, o prêmio da Fundação José Luiz Egydio Setúbal destacou os melhores trabalhos produzidos pela mídia nacional e por estudantes de comunicação sobre questões relacionadas à saúde de crianças e adolescentes. 

A premiação teve cinco categorias: texto (impresso ou digital), áudio, vídeo, iniciativas digitais e campanhas de comunicação. Letícia foi vencedora na categoria “texto”, com a reportagem multimídia “Mais que corpos, a busca pelo padrão manequim” sobre o crescimento de transtornos alimentares como bulimia e anorexia em adolescentes. 

O resultado foi divulgado em evento no YouTube. Ao anunciar o prêmio, o pediatra e presidente da Fundação, José Luiz Setúbal, elogiou a estudante do Mackenzie por abordar importante tema relacionado à saúde mental dos adolescentes, destacando que os transtornos alimentares preocupam a área médica. Os apresentadores do prêmio também elogiaram a fala de Letícia Damásio sobre o tema em vídeo apresentado no evento. A aluna concluiu o curso de Jornalismo em julho deste ano e atua agora como repórter do Grupo Perfil, produzindo conteúdo para as revistas Caras, Atrevida e Recreio.

A professora Marcia Detoni, destacou a importância da premiação. “Isso demonstra, mais uma vez, a excelente qualidade da formação oferecida pela Universidade Presbiteriana Mackenzie”. Letícia recebeu um certificado e uma premiação de R$ 2 mil. As reportagens foram avaliadas por um time de nove jurados das áreas de Jornalismo e Saúde, entre eles os médicos José Luiz Egydio Setúbal e Paulo Saldiva.