Nossos Talentos

Aluna de Jornalismo é finalista no Prêmio de Comunicação José Luiz Egydio Setúbal

Trabalho teve orientação da professora Marcia Detoni, do Centro de Comunicação e Letras (CLL) do Mackenzie

16.08.202113h40 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Aluna de Jornalismo é finalista no Prêmio de Comunicação José Luiz Egydio Setúbal

A estudante Letícia Damásio, do curso de Jornalismo do Centro de Comunicação e Letras (CCL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, é uma das finalistas do Prêmio de Comunicação José Luiz Egydio Setúbal 2021, na modalidade universitária, com uma reportagem realizada durante o curso, sob orientação da professora Marcia Detoni.

O prêmio da Fundação José Luiz Egydio Setúbal destaca os melhores trabalhos produzidos pela mídia nacional e por estudantes universitários sobre questões relacionadas à saúde de crianças e adolescentes.

De acordo com a professora, o prêmio tem muito prestígio junto à mídia brasileira. “Ser finalista já é uma vitória porque o prêmio atrai muitas inscrições de profissionais e universitários de todo o país. Estamos muito felizes com o fato de a reportagem da Letícia ter sido selecionada. Isso demonstra, mais uma vez, a excelente qualidade da formação oferecida pela UPM. É mais um gol do nosso time em um ano tão difícil de aulas remotas devido à pandemia”.

A premiação tem cinco categorias: texto (impresso ou digital), áudio, vídeo, iniciativas digitais e campanhas de comunicação. Letícia foi finalista na categoria texto, com uma reportagem multimídia sobre transtornos alimentares em adolescentes.

Entre os finalistas deste ano, estão profissionais de grandes veículos (GloboNews, CNN Brasil, Record TV, BandNews FM, Veja e Estadão) e de meios de comunicação alternativos (Portal Dráuzio Varela, Alma Preta Jornalismo, Agência Tambor e Instituto Beaba).

Na modalidade universitária, além do Mackenzie, ESPM, UFRJ, PUC-Campinas e UniCEUB disputam o primeiro lugar em diferentes categorias. Os vencedores serão anunciados em evento marcado para setembro.