Atualidades

Mackenzie apoia Campus Party em evento de retomada

Edição híbrida contará com cupom de desconto para mackenzistas e palestra de docente

08.11.202114h28 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie apoia Campus Party em evento de retomada

Campus Party Brasil (CPBR), maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, educação e empreendedorismo do mundo, contará com o apoio da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). O evento de retomada acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro, com programação inteiramente digital, e entre 13 e 15 de novembro de forma presencial, no Centro de Eventos do Anhembi, em São Paulo.

O evento seguirá todos os protocolos sanitários estabelecidos pela prefeitura e governo do estado de São Paulo e, por isso, o limite de ingressos será para até 3 mil pessoas, sendo que mais de 700 pessoas poderão ficar acampadas. Os mackenzistas terão um desconto de 25 reais no ingresso, basta inserir o cupom “MACKENZIE” na hora da compra no site

Representando o Mackenzie, a professora Ana Lúcia de Souza Lopes fará parte do evento no dia 13 de novembro, às 16h30, na palestra “Cultura Digital e Prática Docente: criatividade e inovação em sala de aula”, que acontecerá no palco New Horizon. A docente discutirá a importância da incorporação da Cultura Digital nas práticas pedagógicas e apresentará exemplos e possibilidades de incorporação de novas práticas em sala de aula com uso de tecnologias e metodologias contemporâneas, especialmente impactadas pelos desafios impostos pela pandemia da Covid-19.

Ana Lúcia de Souza Lopes é doutora em Educação, Arte e História da Cultura (pela UPM) e especialista em Educação e Tecnologias, tendo como áreas de pesquisa: Cultura Digital, Prática Docente e Metodologias contemporâneas, além de ser autora de livros e materiais didáticos para Educação a Distância.

O evento contará com dois palcos completamente digitais, com foco em criatividade, entretenimento, educação e cidades. Na estrutura física, o palco principal trará as principais temáticas abordadas na Campus Party. Já outro espaço, em parceria com o Sebrae, chamado de fábrica de empreendedores, será dedicado a assuntos relacionados ao desenvolvimento de negócios e programas promovidos pelo Sebrae dentro da CPBR.

Além disso, a Campus contará ainda com um espaço para a realização de workshops e outro espaço multiuso para hackatons, game jams e para o Campus Jobs. Esse último reunirá palestras e mentorias com Bruno Souza, o “JavaMan”, com foco no universo dos desenvolvedores, e com a equipe do Ricardo Cappra, nesse caso, voltado para os analistas de dados.

A expectativa do CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes, é convocar todos os campuseiros para participarem da GameJam baseada nos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis da ONU, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. “A oportunidade de voltar à Campus Party, de forma presencial, mesmo com espaço e público reduzidos, será muito especial. Queremos fazer um evento seguro, em parceria com a prefeitura de São Paulo, para todos aqueles que estiverem participando, mostrando que esta edição será o pontapé inicial para a temporada de eventos do ano que vem, com a expectativa de retornarmos ao tamanho e modelo reconhecidos pelo público”, explica. 

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Patricia Ellen, afirma que a realização da Campus Party marca a retomada segura de evento simbólico de um dos segmentos que mais cresceu durante a pandemia. “Estamos trabalhando em uma parceria que vai gerar impacto para os jovens e gamers de São Paulo e do Brasil”, conta ela. 

“Desta forma, será possível eles colocarem em prática suas vocações nos jogos digitais e também solucionarem grandes desafios globais no mundo digital, pois a pandemia escancarou uma realidade de desigualdade e a aplicação de novas tecnologias é um caminho célere e efetivo para transformarmos este desafio em um grande legado positivo e a Campus Party está no coração desta possibilidade de impacto sem precedentes”, completa Patrícia.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo, Aline Cardoso, o evento simboliza a capital paulista como o polo da tecnologia, inovação, do trabalho e do empreendedorismo. “São dias intensos em que os campuseiros participam de diversas atividades, gerando soluções e grandes aprendizados para diversos setores”, afirma.

Ingressos
A venda de ingressos já está aberta. Para adquirir o seu, clique aqui
Quer saber mais sobre a Campus Party? Acesse o site

Serviço Campus Party Brasil – 13ª edição
Digital:
 11 e 12 de novembro
Arena e Camping: de 13 de a 15 de novembro
Local: Centro de Eventos do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura 1.209 - Santana

Palestra Mackenzie
Tema:
 Cultura Digital e Prática Docente: criatividade e inovação em sala de aula
Palestrante: professora Ana Lúcia de Souza Lopes 
Data: dia 13 de novembro, às 16h30
Palco: New Horizon