Alunas do Colégio Brasília são destaque no nado sincronizado

Medalhas conquistadas foram inéditas, uma vez que Brasília não tem tradição no esporte

05.06.201719h38 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Alunas do Colégio Brasília são destaque no nado sincronizado

As alunas Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília, Yasmim Yamamoto, de 15 anos e Luana Salvucci, de 14 anos, ganharam medalha de bronze no 5º Campeonato Interfederativo, competição que aconteceu no mês de maio, no parque aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Além das medalhas de bronze nas categorias dueto, solo e figura, as alunas do colégio Mackenzie ficaram em quarto lugar na classificação geral. As medalhas conquistadas foram inéditas, uma vez que Brasília não tem tradição no esporte, normalmente liderado por São Paulo e Rio de Janeiro. O campeonato teve a participação de 70 jovens atletas de estados diferentes, com idades entre 11 e 14 anos.

O Campeonato Interfederativo não é o primeiro no qual a dupla participa. A primeira competição delas aconteceu em Cancun, onde elas conquistaram o sexto lugar. Depois, na Argentina, obtiveram progresso e subiram para a quinta posição.

Segundo depoimento de Yasmin para o jornal Correio Braziliense, “a competição é onde nós conseguimos mostrar todo nosso esforço e o resultado dos nossos treinos. Podemos ver e comparar como estamos em relação às outras competidoras e o que precisamos melhorar. Mostramos tudo que a cultivamos durante todo o tempo para chegar lá”.

A treinadora e também professora do Colégio Presbiteriano Mackenzie, Simone Montenegro, conta na mesma entrevista que “elas são muito talentosas, inteligentes e determinadas; acredito que se continuarem assim, conseguirão chegar onde quiserem. O que considero importante é a formação e também exijo a questão de notas, de comportamento, de compromisso e elas respondem muito bem a tudo isso. Estou muito orgulhosa de ser técnica delas”. Os treinamentos acontecem na piscina do colégio e incluem flexibilidade, natação e musculação visando melhores resultados.