Esporte

Daniel Dias abre temporada de natação paralímpica 2019

O atleta competirá no Open Loterias Caixa de Natação

22.04.201910h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Daniel Dias abre temporada de natação paralímpica 2019

O nadador Daniel Dias, patrocinado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), já tem sua agenda confirmada para as próximas disputas. Nos dias 25, 26 e 27 de abril, acontece o Open Loterias Caixa de Natação - World Para Swimming World Series, no Centro de Treinamento Paralímpico na cidade de São Paulo. A competição marca o início do calendário da natação paralímpica.

O Open Loterias Caixa de Natação é a  primeira oportunidade que o atleta terá para a conquista dos índices técnicos mínimos para integrarem a Seleção Brasileira nas grandes competições do ano, o Mundial de Natação e os Jogos Parapan Americanos em Lima 2019.

O medalhista está motivado com a estreia: “Estou me sentindo bem para competir e ansioso para o ano começar oficialmente. Estou focado para garantir minha vaga na Seleção Brasileira para estas grandes competições internacionais do ano, pois assim o sonho de Tóquio 2020 fica cada vez mais próximo”. A expectativa para a competição, segundo o seu técnico Leonardo Tomasello também é alta. ”A ideia é começar o ano com marcas fortes, próximas às suas melhores, para que na preparação para o Mundial e Parapan ele já esteja no auge da forma física e técnica”, afirma.

Além do objetivo de representar o Brasil, Daniel ainda terá o desafio de manter o título de melhor atleta masculino do World Series. Nos anos de 2017 e 2018 o atleta se consagrou campeão com a maior pontuação de todas as etapas. “Ser tricampeão do World Series seria algo fantástico. Sem dúvidas faz parte das nossas metas. Focando na entrega de sua melhor performance, esta pontuação será uma feliz consequência e tomara que seja suficiente para garantir o título por mais um ano. Além da etapa em São Paulo, participaremos da etapa de Berlim em julho”, comenta o técnico Igor Russi.