Laboratório de Matemática Mackenzie

LMM - FCI

Alunos da Faculdade Mackenzie Brasília participam da 1ª Competição Nacional de Processo no STF

Alunos da Faculdade Mackenzie Brasília participam da 1ª Competição Nacional de Processo no STF

Compartilhe nas Redes Sociais

30.06.2025 - EM Faculdades

Coordenação

"STF Moot tem como foco o estudo do direito constitucional"

Com dedicação, coragem e espírito acadêmico, os alunos da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) estão participando da primeira edição do STF Moot, uma competição nacional promovida pelo Supremo Tribunal Federal que simula o julgamento de um caso hipotético com foco no direito constitucional. A iniciativa tem como objetivo incentivar o estudo prático da área e desenvolver habilidades fundamentais para a formação jurídica.

Ao todo, 343 instituições de ensino superior de todos os estados brasileiros tiveram inscrições homologadas. A equipe da FPMB está entre as selecionadas e já protocolou, de forma tempestiva, os Memoriais do Recorrente e do Recorrido, elaborados com excelência sob a orientação dos professores Juliana Daher Tesolin e Fabiano Tesolin.

A competição será realizada em duas fases: a primeira, remota, com a análise escrita dos memoriais por uma banca especializada; e a segunda, presencial, na sede do STF em Brasília, com julgamento simulado por ministros e juristas convidados. Compõem a equipe os alunos Aimêe Giovana Heffel, Maria Luisa Monteiro de Paula Melo, Júlia Lira Fernandes, Débora Soares Mendes, Guilherme Ferreira Machado e Henzo Amorim Alves, que representam a instituição com empenho e preparo técnico.

O envolvimento dos alunos da instituição demonstra não só a qualidade do ensino e da orientação que recebem, mas também a disposição em representar o Mackenzie em eventos de alto nível acadêmico. A participação reforça o compromisso da FPMB com a formação prática e cidadã de seus estudantes, e serve de inspiração para que mais alunos se envolvam em experiências que ampliam horizontes e projetam o nome da instituição nacionalmente.