Para Sempre Mackenzista

UPM recebe placa como a Universidade mais admirada pelos paulistanos

Reconhecimento pelo levantamento “O melhor de São Paulo Marcas & Serviços 2022” da Folha de S.Paulo foi entregue em visita ao Mackenzie 

16.06.202218h06 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

UPM recebe placa como a Universidade mais admirada pelos paulistanos

Na tarde de quarta-feira, dia 15 de junho, o Mackenzie recebeu a visita de integrantes executivos da Folha de S.Paulo, que vieram ao campus Higienópolis para participar de um encontro com o corpo diretivo do Instituto Presbiteriano Mackenzie(IPM), de nossa Chancelaria e, especialmente, da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). 

O motivo do encontro não poderia ser mais feliz para o Mackenzie: a UPM recebeu uma placa comemorativa pelo reconhecimento de universidade privada mais admirada pelos paulistanos no levantamento O melhor de São Paulo Marcas & Serviços 2022, realizado pela Folha de S.Paulo e coordenado pelo Instituto Datafolha. A pesquisa revela os melhores serviços e marcas da cidade de São Paulo na percepção dos consumidores. Esta é a segunda vez que a instituição é reconhecida no levantamento. 

Em 2022, quando a Universidade celebra também o seu aniversário de 70 anos, ganhar pela segunda vez consecutiva este prêmio aponta para o esforço contínuo e a qualidade do ensino mackenzista. 

No encontro, estiveram presentes os visitantes da Folha de S.Paulo, Marcelo Benez, diretor Comercial Executivo; Elisangela Gaudêncio Silvestre Veríssimo, executiva de Contas de Educação; e Manuela Prey Pereira Nunes, gerente de Publicidade e Inovação. Eles foram recebidos pelas autoridades do Mackenzie: o presidente do IPM, Milton Flávio Moura; o chanceler, reverendo Robinson Grangeiro Monteiro; o diretor de Estratégia e Negócios do IPM, André Ricardo de Almeida Ribeiro; o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos; além de todos os pró-reitores da Universidade, bem como os professores diretores de suas Unidades Acadêmicas. 

O diretor Benez, da Folha, contou que coincidentemente ele também é um mackenzista, sendo formado em Direito pela UPM, além de ter vários familiares que passaram pela instituição como estudantes. “Estamos muito felizes de estar aqui hoje entregando este símbolo do reconhecimento, o Mackenzie tem muitos diferenciais e a empregabilidade é um desses grandes destaques. Estendo os parabéns a toda instituição”, disse. 

Benez lembrou que a Folha completou 100 anos em fevereiro de 2021 e destacou que o Instituto Datafolha só faz pesquisas para redação jornalística, de forma independente e para iniciativa privada. “Não atuamos com levantamentos para governos e nem candidatos políticos”, assinalou ele, demonstrando a autonomia e credibilidade da instituição.  

“A pesquisa identificou os serviços de excelência da cidade de São Paulo e o Mackenzie foi reconhecido de forma espontânea pela população na categoria de universidade privada e, como mackenzista, fiquei muito feliz com essa percepção”, afirmou Benez. 

O diretor ainda enfatizou que era uma honra visitar o Mackenzie com suas colegas, pelo alinhamento do trabalho das duas organizações. “A Folha atua por meio da informação de credibilidade e vocês, no Mackenzie, com conhecimento e formação educacional. Estamos muito próximos na busca por uma sociedade melhor”, acrescentou. 

O reitor Marco Tullio contou um pouco da história da Universidade e do início do Mackenzie, ressaltando o trabalho intenso de toda a equipe. “Agradeço ao IPM, aos alunos, aos diretores, professores e pró-reitores por todo apoio, esforço contínuo e trabalho de qualidade. Parabenizo toda a equipe, pois sem ela não somos ninguém. É a dedicação de cada um que faz a diferença e que culmina neste reconhecimento”, pontuou. 

Ele lembra que a UPM tem caminhado com esse propósito no coração de boa formação para o mercado de trabalho e também para a sociedade. “Nossa missão abarca, além da formação profissional, também a de princípios e valores éticos voltados ao respeito, integridade e cidadania”, destacou.  

“Em tempos de fake news e uma sociedade complexa, buscamos fazer nosso papel na formação acadêmica e principalmente ética e respeitosa, buscando a paz e a justiça social”, concluiu Marco Tullio. 

Missão e esforço conjunto 

Após um momento de reflexão devocional realizado pelo chanceler, reverendo Robinson Grangeiro, o presidente do IPM comentou o excelente trabalho da Universidade, bem como das outras unidades do Mackenzie, como os Sistemas de Ensino Mackenzie, dos Colégios e Faculdades, “que mostram o cuidado e o trabalho de boa formação ao longo de toda jornada do estudante. 

Milton Flávio aproveitou a oportunidade do encontro para enfatizar a importância de se celebrar momentos como esse, parabenizando o trabalho, além da UPM, da Chancelaria, e da Superintendência de Comunicação e Marketing (SUCOM). 

“Parabenizo a Folha também por esse trabalho de qualidade, com cuidado com a informação. Esse deve ser nosso foco, não medir esforços para alcançar os melhores resultados, atentos à nossa missão, com respeito aos nossos valores e princípios cristãos”, finalizou o presidente do IPM.