Mackenzie lança novo curso de Pós-Graduação na Escola de Engenharia

Engenharia da Sustentabilidade com Ênfase em Economia Circular será inaugurado no 2º semestre  

06.07.202216h42 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie lança novo curso de Pós-Graduação na Escola de Engenharia

A Escola de Engenharia (EE), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), lançará o curso de Pós-Graduação Engenharia da Sustentabilidade com Ênfase em Economia Circular, no campus Higienópolis, a partir do 2º semestre. Trata-se de um curso único no Brasil até o momento. 

Com duração de 18 meses, o curso será na modalidade presencial e tem como objetivo formar profissionais com sólidos conhecimentos em Economia Circular e capacitar a atuação em Sustentabilidade e Meio Ambiente, com foco analítico em relação às questões do tema. 

A importância de uma especialização é exemplificada pelo estudo desenvolvido pela Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável (Abraps), que aponta que profissionais da especialidade ESG – sigla em inglês que significa Ambiental, Social e Governança Corporativa – são de diferentes graduações e, consequentemente, não há uma formação integrada que atenda às exigências do mercado. 

Além disso, o professor da EE e responsável pelo curso, Alaércio Nicoletti, destacou que a tendência é o aumento na procura por especialistas, tanto no Brasil quanto no mundo, pois a demanda por profissionais com atuação na área de Sustentabilidade cresceu nos últimos anos. 

“O curso nasceu a partir da identificação das dificuldades do mercado no recém-inaugurado hub de Sustentabilidade. Os alunos da pós-graduação terão a oportunidade de ter aulas com professores que estão criando e aplicando modelos de negócio circular”, afirma Nicoletti. 

Entre os convidados para ministrar as aulas estão os docentes Cláudio Boechat; Daniela Pedroza; Elaine Moreira; Fabrício Profiro; Gabriel Estevam; Guilherme Brammer; Leon Tondowski; Luísa Cotrim; Priscila Santos; Rachel Maia; Rafael Tello; e Wanderson Nascimento. 

Serviço 
Curso de Pós-Graduação Engenharia da Sustentabilidade com Ênfase em Economia Circular 
Início das aulas
: 12 de agosto 
Modalidade: presencial 
Mais informações:clique aqui