134 anos da Igreja Presbiteriana de Curitiba: culto de ação de graças marca a celebração

Presidente do Conselho Deliberativo do IPM e diretor geral do HUEM participaram do culto 

05.07.202216h17 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

134 anos da Igreja Presbiteriana de Curitiba: culto de ação de graças marca a celebração

Em um belo culto de ação de graças, a Igreja Presbiteriana de Curitiba (IPC) celebrou na sexta-feira, 1º de julho, seus 134 anos de fundação. A pregação foi feita pelo Reverendo Cid Pereira Caldas, presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) e a cerimônia contou com a participação do diretor geral do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), Dr. Rogério Kampa. 

O Reverendo Caldas, também Pastor titular da Igreja Presbiteriana de Botafogo, no Rio de Janeiro, pregou a palavra para todos os presentes. “Sinto-me muito honrado em poder compartilhar a palavra de Deus nesta data especial. Aniversário de igreja é como aniversário em nossa casa, você convida quem você gosta, a quem você quer bem, por isso estou muito grato”, disse. 

O culto teve a apresentação do Coral da Fraternidade, que entoou hinos, e a banda Sal da Terra, executou os louvores. Na ocasião aconteceu a recepção de novos membros, batizados, profissão de fé e também foram empossados os novos oficiais da igreja – diáconos e presbíteros, eleitos ou reeleitos no último pleito. 

A abertura foi feita pelo Reverendo Davi Nogueira Guedes, em seguida o Reverendo Juarez Marcondes Filho, presidente do Conselho de Curadores do IPM, deu as boas-vindas aos novos membros e nomeou os novos oficiais da Igreja. 

“A igreja cresce com os novos membros, são homens que Deus levanta para o serviço cristão. Essa é uma igreja muito acolhedora. Nunca faltou braço para trabalhar. Após a crise sanitária recebemos muitos novos membros. Isso é chamado de Deus, é dom de Deus, vocação de Deus”, destacou Reverendo Juarez. 

Além de Dr. Rogério Kampa, também participaram da celebração o vice-diretor do HUEM, Dr. Tiago Tormen e o assessor jurídico e relações governamentais do HUEM, João Pedro Lupion. 

Homenagem 

Reverendo Juarez recebeu das mãos da vereadora Noemia Rocha uma homenagem da Câmara Municipal de Curitiba. Uma placa com os Votos de Congratulações e Aplausos pelo aniversário de 134 anos. 

“Como parlamentar não posso deixar de honrar essa linda igreja. São 134 anos de fundação de uma igreja maravilhosa. Vocês merecem, têm feito muito pela nossa cidade. A igreja, o Hospital Mackenzie, a Faculdade. Parabéns a todos vocês”, disse a vereadora. 

Reverendo Nivaldo Furlan destacou que o aniversário da IPC representa que o Senhor tem operado neste lugar e os maiores beneficiados são todos nós. “A Igreja não são essas paredes, a igreja é cada um de nós que faz esse lugar. São as pessoas que o Senhor escolheu para ser instrumento dele aqui”.