Chancelaria

Culto de Ação de Graças marca Encerramento do 1º semestre de 2022

Celebração contou com o retorno do Coral da Capela e palavra do chanceler

27.06.202215h03 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Culto de Ação de Graças marca Encerramento do 1º semestre de 2022

No dia 15 de junho, quarta-feira, o Auditório Escola Americana, no campus Higienópolis, recebeu colaboradores e alunos para a celebração do Culto de Ação de Graças pelo Encerramento do 1º semestre de 2022. O Coral da Capela, reiniciando as atividades após o período de pandemia, participou do culto que teve a ministração da palavra de Deus pelo chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro.

“Parar o dia de trabalho com todos que estão aqui, que possuem uma agenda cheia, e apresentar a Deus um culto, além de ser abençoado por essas músicas cantadas pelo Coral da Capela e poder refletir, sem pressa, naquilo que Deus tem a nos falar é algo extraordinário, um verdadeiro privilégio”, afirmou o chanceler.

O chanceler ainda agradeceu, em nome da Chancelaria e da Capelania, o apoio do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) na pessoa do presidente do Conselho Deliberativo, reverendo Cid Pereira Caldas. “Sinceramente, eu não sei em qual outro lugar é possível ver o presidente de um Conselho Deliberativo participando das atividades musicais do Coral da Capela. Isso, de fato, não é muito comum”, completou o chanceler.

O retorno do Coral da Capela

O Coral da Capela Mackenzie tem como principal objetivo levar a mensagem do evangelho por meio de músicas sacras, conduzindo a congregação a louvar e a aprender novos cânticos congregacionais. Os ensaios retornaram no primeiro semestre de 2022, com integrantes de diversos setores do corpo colaborativo do Mackenzie, além de alunos, pais e convidados.

“Tive a grata satisfação de reger, pela primeira vez, o Coral da Capela. Foi uma experiência singular, na qual eu senti o comprometimento e o esforço de cada integrante, todos dispostos a entregar o melhor louvor para Deus. No culto, senti a presença de Deus conosco e a confirmação de que este lindo trabalho nos fortalece”, disse o produtor musical da Chancelaria e do Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM), maestro Sueldo Francisco.

Durante o culto, foram entoadas canções que falam sobre como o Senhor é um bom pastor em nossas vidas e nos ama intensamente, além do cântico “Falar com Deus”, que reflete sobre a importância de estar constantemente na presença de Cristo. Em um dos trechos, é dito: “Na oração, encontro paz. Grande é o nosso Deus e as obras que Ele faz. O seu amor não tem limites, em seu perdão, encontro paz.”

Mantendo-se firme, apesar dos desafios

Para o momento de reflexão, o chanceler leu a passagem de Êxodo 14:15-25, quando o povo de Israel passou pelo meio do mar para fugir da perseguição dos egípcios e apontou que todos temos desafios na vida, mas também, a partir disso, a oportunidade de causar impacto onde pisamos, seja no trabalho ou na vida pessoal, de modo a deixar um legado e ensinamentos, mantendo em perspectiva a necessidade de estarmos sempre confiantes em Deus e no propósito dEle para as nossas vidas.

“Porque, creiam ou não, isto aqui, que nós costumamos bradar de maneira orgulhosa 'Isto é Mackenzie', pode, na verdade, ser dito assim 'Isto é Deus no Mackenzie!'. É Ele que, há mais de 150 anos de história mackenzista, também ordena: ‘diga ao povo que marche’. E todas as vezes que, em nossa trajetória, fomos espremidos por circunstâncias que necessitavam de uma decisão, aqueles que confiaram em Cristo foram bem-sucedidos”, disse o chanceler Robinson Grangeiro.

Quer participar do Coral da Capela?

Você é nosso convidado! O coral é aberto para todos os interessados, tanto mackenzistas quanto comunidade externa. Para mais informações, envie uma mensagem de texto para o WhatsApp do CHCM: (11) 2114-8661.

Aos alunos, a hora do ensaio contará como horas complementares.