Atualidades

MackInova incentiva empreendedorismo como opção de carreira

Em palestra de encerramento, nove grupos vencedores foram premiados

28.05.201917h44 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

MackInova incentiva empreendedorismo como opção de carreira

No dia 24 de maio aconteceu o encerramento de mais uma edição do MackInova, programa do Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo realizado pela Coordenadoria do Desenvolvimento e Inovação (CDI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Com o tema “Empreendedorismo como opção de carreira”, o evento de uma semana contou com palestras, oficinas e também divulgação de nove grupos vencedores da feira de empreendedorismo que teve exposição concomitante.

Inovação e empreendedorismo

Com o intuito de incentivar o empreendedorismo como opção de carreira, o MackInova recebeu em seu evento de encerramento o fundador e diretor técnico do Centro de Pesquisas Avançadas Wernher Von Braun, Dario Sassi Thober, que defende a ideia de que o exercício de empreender não é uma opção e nunca foi, na verdade “faz parte de qualquer atividade humana bem-sucedida”.

Paulo Batista Lopes, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UPM, saudou as autoridades e parabenizou a equipe de organização da feira e dos eventos, além de destacar a força de vontade presente na mente de um empreendedor. "Nosso palestrante de hoje é alguém com muitas credenciais acadêmicas, mas o que devemos ter em mente é que ele teve um sonho e o perseguiu”.

Para Thober é extremamente importante estar conectado com o negócio em que você pretende atuar, além de fazer o famoso “networking”, divulgar seu trabalho e investir seu tempo nas questões que realmente acredita. “Mostre que sua inovação é funcional e imediatamente replicável, mostre como ela se relaciona com todas as facetas da sociedade. Para ter inovação de sucesso, é preciso combinar arte e técnica”, pontuou.

O vice-reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, esteve presente e celebrou o trabalho realizado. “Parabéns a todos vocês pelas ideias, projetos e empresas incubadas que se apresentaram durante a feira. Que vocês sejam empresários exitosos para desenvolverem a si mesmos e à sociedade brasileira”, finalizou.

Vencedores

Os nove melhores trabalhos expostos na Feira MackInova foram escolhidos por voto popular ao longo de toda semana e premiados em três categorias. Classificados em Projeto Inovador, Projeto Prático e Sustentável, e Projeto de Impacto Social, os vencedores foram reconhecidos durante a cerimônia de encerramento, sendo selecionados um de cada classificação em ideias, projetos e empresas. Confira a lista de premiados!

Projeto Inovador:
Ideia - Piscina Olímpica Virtual sem Água. Por: Anderson Esley Marcelino Rodrigues
Projeto - Let’z Pet. Por: Gabriela Salomon, Gabriel Lacerda Nogueira, Gabriel Pereira Coelho, Felipe de Andrade Basile, José Eduardo Maksoud Rahe Filho, Renan Rodrigues Brites,
Empresa - Tekóporã. Por: Luana Jorge de Sousa, Isabela Rosier Olímpio Pereira

Projeto prático e sustentável:
Ideia - T.Energy. Por: Rafaella Fraga Matos Helvadjian, Júlia Lissa Takeda, Ana Clara Suzano de Mula, Natália Domingues Ramos, Projeto de Alto Impacto Social
Projeto - Sol na Barriga. Joel Seung Kwon Baek
Empresa - Okay!Car. Por: Helena Jorgino Marcondes

Projeto de Alto Impacto Social
Ideia - Bagaço do Bem. Por: Giuliana Menezes Bonin de Souza
Projeto - Faz Bem. Por: Kaique Flauzino da Silva
Empresa - Reconecte. Por: Gabriela Peneiras Galitesi, Débora Eisele Barberis

O momento confessional foi realizado pelo reverendo Jonatas Abdias de Macedo, capelão universitário, e estiveram presentes também: André Ricardo de Almeida Ribeiro, diretor de Estratégia e Negócios (DIREN); Nizam Omar, diretor da Faculdade de Computação e Informática (FCI) da UPM; Leandro Nunes, coordenador do CDI; Nelson Fragoso, coordenador da Incubadora de Empresas Mackenzie; e o intérprete de libras, Roberto Cardoso.