Imagem da fachada da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília

Mackenzie Brasília abre processo seletivo para 1º semestre de 2022

Inscrições para os cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis

13.12.202116h24 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Brasília abre processo seletivo para 1º semestre de 2022

Transferência externa, vestibular agendado e a segunda graduação são os métodos de ingresso na Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB), que está com o processo seletivo para o primeiro semestre de 2022 aberto, clique aqui. Localizado na 906 Sul, a Faculdade conta com equipamentos mobiliários e recursos tecnológicos de ponta em todos os ambientes.

O corpo docente é formado por doutores e mestres com vasta experiência no Poder Público e na Iniciativa Privada. Um dos objetivos pedagógicos centrais de todos os cursos é aproximar os estudantes das práticas profissionais mais atualizadas do mercado. Para saber todas as informações necessárias, acesse o edital.

Além disso, a Faculdade tem convênio com mais de 178 universidades estrangeiras e abre, ainda, a possibilidade para que os graduandos completem o curso fazendo disciplinas à distância na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.

Diferenciais

Conta com a Escola de Gestão Pública, para subsidiar os profissionais que atuem no setor público, e que busquem o seu aperfeiçoamento técnico e acadêmico, mas também, e principalmente, àqueles que almejam ingressar nas carreiras típicas de Estado: procuradores, promotores, defensores, auditores, gestores e advogados públicos.

Vale destacar a Integração das Matrizes Curriculares dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis, que permitem ao estudante adquirir a dupla certificação com, no mínimo, um ano a mais de estudos. Ou seja, um outro diploma, em Direito e Ciências Contábeis ou Direito e Administração com pelo menos um ano a mais na Faculdade. E tudo isso com uma política de preços acessível.

Nossos Cursos

No curso de Direito a ideia segue sendo unir a sala de aula com a prática profissional de campo, entrelaçando os conceitos teóricos com a experiência vivenciada nos tribunais e escritórios.

Os professores, mestres e doutores com atuação ativa em órgãos públicos e instituições privadas, estão preparados para transportar as discussões acadêmicas para o contexto de atuação dos advogados, delegados, conciliadores, promotores, procuradores, juízes, desembargadores e outros. A sala de aula e o mercado se completam organicamente, em todos os conceitos discutidos.

Para acelerar o amadurecimento profissional e a inserção no mercado de trabalho, durante seis semestres do curso de Administração, os estudantes terão, em sua rotina acadêmica, Laboratórios Práticos Interdisciplinares para a simulação de ambientes do mercado, permitindo o exercício da visão estratégica organizacional para a tomada de decisão e para a assimilação das funções necessárias ao exercício da gestão de excelência.

Desde o início, os alunos aprendem a solucionar problemas com base em exemplos reais de grandes corporações, ou suas adaptações, em modelo similar ao realizado pela Harvard University.

Uma das melhores aplicações desse modo de pensar, baseado em evidências, é a Sala Invertida, uma metodologia de ensino que fortalece o protagonismo de cada aluno, com estudos de caso, resolução de problemas, seminários e outros instrumentos pedagógicos atualizados.

O curso de Ciências Contábeis foi elaborado com base nas novas normas contábeis, privilegiando a construção de conhecimentos sólidos sobre as normas internacionais (IFRS), gestão financeira e controle gerencial. E incorpora um conjunto de componentes curriculares e atividades para preparar o profissional para atuar em funções de gestor financeiro nas organizações públicas e privadas.

Em todos os cursos, a Faculdade é avaliada com nota máxima pelo Ministério da Educação, equipados com tecnologia de ponta e com o inovador modelo pedagógico CHAVE. A proposta une Conhecimento, Habilidade, Atitudes, Valores e Experimentação, propondo aos estudantes, entre outras experiências educacionais singulares, uma aproximação distinta do mercado de trabalho, desde o primeiro semestre.

Serviço
Processo seletivo Mackenzie Brasília 2022.1

Data: até 18 de março de 2022
Inscrição: clique aqui
Edital: acesse aqui