Esporte

Mackenzie Alphaville promove evento esportivo e cultural para alunos

IntegrAlpha tem como intuito compartilhar as experiências pessoais e acadêmicas entre os estudantes, além de desenvolver habilidades cognitivas e sociais

22.03.202319h08 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Alphaville promove evento esportivo e cultural para alunos

A Faculdade de Direito e de Administração da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Alphaville, promoverá, do dia 3 a 6 de abril, o IntegrAlpha. O evento incentiva a integração dos alunos da UPM e do 3º ano do Colégio Presbiteriano Mackenzie por meio das experiências acadêmicas e esportivas, participação estudantil, novas amizades, autonomia e protagonismo dos alunos.

O IntegrAlpha é um evento esportivo, artístico e cultural, que contará com as modalidades: futebol de campo, basquete, vôlei, games, puzzle games, competições artísticas, musicais e culturais. Cada modalidade terá dois alunos e um docente responsável que fará a organização das inscrições de times, chaveamentos, partidas e regulamento da modalidade.

A função de diretor de modalidade visa preparar o aluno tanto para o planejamento da competição, quanto para a sua carreira profissional ao desenvolver habilidades fundamentais de organização, negociação e situações multifacetadas, permitindo um desenvolvimento da mentalidade para solução de problemas coletivos e individuais.

Para os alunos que irão competir em times inscritos em cada uma das modalidades, a vivência prática de atividades culturais e esportivas extracurriculares propiciam o desenvolvimento do estudante, que de acordo com Raphael Ferreira, professor do curso de Direito da UPM, é beneficiado pela melhoria em diferentes áreas.  “Seja de aspecto motor, afetivo, social, cognitivo ou de capacidade de correlacionar habilidades e competências em contextos de pressão, é criado ambiente propício ao desenvolvimento do protagonismo estudantil”, afirma.

O IntegrAlpha é uma atividade extensionista, tendo em vista o desenvolvimento em parceria com o Colégio Presbiteriano Mackenzie, Capelania Universitária e a Igreja Presbiteriana de Alphaville (IPAlpha). O encerramento acontecerá em um evento aberto ao público com premiação pelas competições e apresentações artísticas e culturais.

Serviço
IntegrAlpha
Data:
3, 4, 5 e 6 de abril
Horário: 18h30 às 22h30
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie, campus Alphaville