Esporte

Colégio Mackenzie Brasília será sede da Clínica Internacional de Nado Artístico

Projeto contará com a participação da mackenzista e atleta da seleção brasileira Alice Guimarães 

22.03.202316h31 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Colégio Mackenzie Brasília será sede da Clínica Internacional de Nado Artístico

O Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Brasília receberá a II Clínica Internacional de Nado Artístico entre os dias 24 e 28 de março, que oferecerá capacitação para árbitros, técnicos, atletas, ex-atletas, profissionais da área e estudantes de Educação Física, nas novas regras da modalidade esportiva que entraram em vigor em 2023. 

A ação vem com o objetivo de fomentar a modalidade no Distrito Federal, além de ampliar e esclarecer dúvidas sobre as mudanças das regras do Nado Artístico. A iniciativa possibilitará um intercâmbio teórico e prático entre profissionais da área.  

A professora de Educação Física do CPM Brasília e diretora técnica de Nado Artístico da Federação de Desportos Aquáticos do Distrito Federal (FDADF), Simone Formiga, explica que a FDADF apoia todas as modalidades aquáticas, e o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) coloca atletas na seleção brasileira de nado artístico desde 2017. “Vi nesse evento uma excelente oportunidade para que a Federação e o Mackenzie pudessem colaborar juntos", afirma Simone. 

Com a participação de atletas, alunas, egressos mackenzistas, árbitros da Federação Aquática Paulista (FAP) e técnicos de outros estados, a clínica contará também com a nadadora da Seleção Brasileira, Alice Guimarães, e da palestrante e presidente do Comitê Técnico da PanAM Aquatic, Victoria Montedonico. 

Serviço 
II Clínica Internacional de Nado Artístico Mackenzie 
Data:
24 a 28 de março