Universidade

Mackenzie sedia evento de projeto de miniaturas de Fórmula 1

F1 in Schools é uma competição de minicarros de ar comprimido projetados por estudantes do ensino básico

23.03.202310h16 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie sedia evento de projeto de miniaturas de Fórmula 1

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da Escola de Engenharia (EE), sediará nos dias 25 e 26 de março, no campus Higienópolis, a final nacional do F1 in Schools, uma competição promovida pela Associação Projetando o Futuro (APF), representante exclusiva e ligada à marca Fórmula 1, principal categoria do automobilismo mundial.

A competição é um desafio multidisciplinar entre equipes, em que estudantes precisam projetar e construir miniaturas de carros modelo Fórmula 1 movidos a ar comprimido. A ideia é trazer a prática do empreendedorismo para dentro das escolas e criar um ambiente de aprendizado divertido e empolgante, para que os jovens desenvolvam uma visão sobre carreiras nas Engenharias, agregando habilidades, conhecimento e percepções sobre Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Participarão da etapa nacional, mais de 120 estudantes de escolas de todo o Brasil, que disputarão o título na grande decisão. As duas equipes vencedoras representarão o país na etapa internacional, que será realizada em Cingapura. A EE realizará visitação aos laboratórios para o público presente no evento.

Venha participar deste evento oficial da Fórmula 1 realizado na UPM!

Serviço 
F1 in Schools 
Data:
 25 e 26 de março 
Horário: dia 25, das 10h às 18h; dia 26, das 8h às 14h 
Localcampus Higienópolis