Atualidades

Mackenzie Campinas realizará trabalho voluntário com OSC Cidade dos Meninos

Curso de Administração auxiliará comunidade com componente “Teorias da Administração”

27.03.202310h01 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Campinas realizará trabalho voluntário com OSC Cidade dos Meninos

Como forma de reforçar a administração de empresas no século XXI e sintetizar as teorias de Administração (CCT/ADM) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, o curso de graduação efetuará um trabalho voluntário para atender as necessidades e desejos da instituição OSC Cidade dos Meninos entre os dias 01 de abril a 31 de maio.

Além de ajudar o próximo, a ação visa estreitar relacionamentos com stakeholders, mackenzistas e comunidade, se relacionando com aprendizagem transformadora, bem como a diretriz estratégica da UPM, que é educar e cuidar do ser humano, criado à imagem de Deus, para o exercício pleno da cidadania, em ambiente de fé cristã reformada.

A aplicação da teoria na prática, do componente “Teorias da Administração”, auxiliará a comunidade e trabalhará com uma das ODS da ONU – erradicação da fome. Serão seis grupos que irão arrecadar os seguintes itens: leite, achocolatado em pó, gel, produtos de higiene e beleza, livros, cama, mesa, banho, chinelo e alimentos não perecíveis.

Mariana Munis, professora de Marketing e Comportamento do Consumidor do CCT/ADM, responsável pela iniciativa, comenta que “cada vez mais, a Universidade será protagonista, juntamente com as ONGs e prefeituras, da mudança que quer ver no mundo. Além do mais, ensinar Teorias da Administração por meio de ações solidárias se torna muito mais interessante aos discentes, além de se alinhar as diretrizes estratégicas da empresa”.