Universidade

Faculdade de Computação e Informática promove Workshop de Tendências Tecnológicas

Objetivo do evento é colocar os alunos em contato com diferentes temas de pesquisas

28.03.202314h39 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Faculdade de Computação e Informática promove Workshop de Tendências Tecnológicas

Nos dias 03, 04 e 05 de abril acontecerá o Workshop de Tendências Tecnológicas (WTT 2023), evento de palestras e oficinas da Faculdade de Computação e Informática (FCI), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Destinado aos alunos de graduação e pós-graduação, o WTT 2023 tem como proposta apresentar processos e práticas tecnológicas, além de destaques atuais na comunidade profissional e acadêmica, e contará com diferentes atividades, entre elas, oficinas; apresentações de pesquisa e projetos; trabalhos orientados realizados por estudantes; e Hackathons.

Para participar do evento é necessário se inscrever, com exceção dos alunos da modalidade EaD. Após a inscrição geral, os estudantes do campus Higienópolis deverão se inscrever nas atividades que deseja participar, enquanto os alunos do campus Alphaville precisão fazer a inscrição para as oficinas. Só é possível acessar a área de inscrição de cada atividade, com a inscrição geral já feita.

O Hackthon desafiará os estudantes a trabalhar com Visão Computacional, subárea de Inteligência Artificial (IA) voltada para a análise e extração de caraterísticas de imagens, que possibilitam a interpretação e descrição dessas imagens e dos elementos nelas presentes. A atividade é promovida em parceria com a plataforma Accenture Intelligence Vision (AIV).

A comissão organizadora é liderada pelas professoras, Kassya Christina de Andrade e Maria Amelia Eliseo, dentre outros professores da FCI, e pela diretora da FCI, Daniela Vieira Cunha. De acordo com a professora Kassya, especialmente essa edição do WTT, tem como objetivo ser uma vitrine de todas as pesquisas realizadas na unidade acadêmica. “O desafio da Universidade, hoje, é formar indivíduos capazes de buscar conhecimentos e entender como aplicá-los”, pontou.

Ainda segundo Kassya, o desenvolvimento dos alunos na área de pesquisa se torna um instrumento valioso para aprimorar as qualidades desejadas em um profissional de nível superior para o mercado de trabalho.

Já de acordo com a coordenadora de pesquisa da FCI, Maria Amelia Eliseo, que também está envolvida no projeto, essa é uma oportunidade para despertar novas ideias para trabalhos de iniciação científica, iniciação tecnológica e trabalhos de conclusão de curso, além de incentivar os alunos a participarem das atividades de pesquisa. “É papel da Universidade formar indivíduos com pensamento crítico, capazes de buscar conhecimentos, e transformá-los em soluções”, disse a professora.

Para mais informações sobre o WTT 2023, clique aqui.

Serviço 
Workshop de Tendências Tecnológicas (WTT 2023) 
Data: entre 03 e 05 de abril 
Programação Higienópolis: clique aqui 
Programação Alphaville: clique aqui 
Programação EaD: clique aqui 
Inscrição: clique aqui