Mackenzie promove 15° Workshop de Tendências Tecnológicas

Iniciativa propõe hackathon de inteligência artificial e discute computação quântica 

04.04.202313h59 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie promove 15° Workshop de Tendências Tecnológicas

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da Faculdade de Computação e Informática (FCI), sediou nesta segunda-feira, 03 de abril, em Higienópolis, a abertura do 15º Workshop de Tendências Tecnológicas (WTT), o evento vai até o dia 05 de abril e conta com diversas atividades. A abertura contou com uma palestra ministrada pela equipe da Accenture, que compartilhou insights sobre as últimas inovações tecnológicas. Caso você queira assistir ou rever a iniciativa acesse a página do YouTube

O evento apresenta ainda nos próximos dias várias áreas de pesquisa, como a científica e tecnológica, bem como Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) da graduação. A iniciativa também oferece aos participantes a oportunidade de conhecer a pesquisa realizada em cada um dos laboratórios da Universidade. 

"Essa interação com a Accenture vem sendo construída de maneira sólida desde o ano passado. Discutimos e definimos dois temas principais para este evento: um hackathon de inteligência artificial para vídeo, e a computação quântica", disse o professor da FCI, Leandro Augusto da Silva. 

Vitor Felipe Loureiro, diretor de Inovação e Sustentabilidade da Accenture Latam, também falou sobre a importância de colaborar com instituições como a Mackenzie para explorar novas oportunidades de pesquisa e desenvolver parcerias com estudantes talentosos. “Ao longo desses 25 anos de mercado, a Accenture desenvolveu o propósito de cumprir a promessa da junção da tecnologia com a engenhosidade humana”, acrescentou Loureiro sobre como a companhia busca criar soluções significativas para seus clientes. 

O workshop também apresentou palestras sobre as últimas tendências tecnológicas, incluindo os conceitos de “WebMe”, “Mundo Programável”, o “Irreal” e a “Computação do Impossível”. As apresentações foram ministradas por profissionais da Accenture e membros do corpo docente da Faculdade de Computação e Informática da UPM. 

A abertura contou com a participação do reverendo José Carlos Piacente Junior, que realizou a devocional do evento, encorajando os alunos a perseguir seus sonhos e aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas pela Universidade. Ele enfatizou a importância da paciência e perseverança na realização dos objetivos. 

Conheça a Accenture 
A Accenture é uma empresa global de serviços em digital, nuvem e segurança, atuando em mais de 40 setores, oferecendo serviços em Estratégia e Consultoria, Tecnologia, Operações e a Accenture Song. A organização conta com 710 mil funcionários, que entregam diariamente atendimento a clientes em mais de 120 países.