Eventos

Fisioterapia comemora 15 anos

Evento contou ainda com homenagens às primeiras coordenadoras

07.10.202216h46 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Fisioterapia comemora 15 anos

O curso de Fisioterapia, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), comemorou na última segunda-feira, 03 de outubro, 15 de anos de formação. A cerimônia de celebração foi realizada no auditório da Escola Americana, no campus Higienópolis. 

O diretor do CCBS comemorou a data, lembrando que os cursos da unidade são relativamente “jovens”. “Entretanto são cursos que já marcam a história da nossa Universidade e, também, a história da cidade de São Paulo, com a formação de profissionais de alto gabarito e muitíssimo competentes que ocupam posições no mercado de trabalho de alta relevância”, apontou. 

O atual coordenador do curso, professor Marcelo Fernandes, destacou que, ao longo desses 15 anos, a formação obteve muitas conquistas, como diversas notas máximas no ENADE. “Esse marco nos fez olhar para trás e entender que era o momento da gente comemorar e, sobretudo, de trazermos parceiros que nos ajudaram nessas caminhadas. E a partir de agora, sonhar outros degraus nesse processo de formação de qualidade na Fisioterapia”, declarou.  

A comemoração contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Raphael Ferris. “Temos uma preocupação muito grande com a formação dos futuros profissionais e o Mackenzie é uma referência não só para a cidade de São Paulo, mas para o Estado também. Então, é uma honra estar em um espaço que forma profissionais com uma qualidade tão elevada”, disse.

Durante a celebração, duas professoras foram homenageadas: as docentes Silvana Maria Blascovi de Assis e Denise Loureiro Viana, por terem sido as primeiras coordenadoras do curso. 

Silvana Blascovi de Assis foi a primeira coordenadora, quando a formação ainda funcionava no campus Alphaville. Para ela, o curso passou por uma grande evolução nesses 15 anos. “Nosso currículo melhorou muito, nossa matriz curricular, em função da carga horária aumentada também. Além disso, as oportunidades que nossos alunos estão tendo de internacionalização, o sucesso na conquista de vaga nas residências pelo país, nos cursos de especialização e na colocação do mercado de trabalho”, apontou a professora. 

Já Denise Viana foi a coordenadora quando o curso desembarcou no campus Higienópolis como parte de uma estratégia de fortalecimento dos cursos de Saúde. “Esse momento é muito emocionante, porque embora para alguns cursos tão estruturados e tão antigos no Mackenzie, parece pouco tempo, mas pra nós é um tempo que consolida todo um processo. E desde sempre, preocupados em alcançar a qualidade, o padrão de excelência dos cursos no Mackenzie”, afirmou a docente.

Após as homenagens, a celebração contou com uma apresentação do Coro Jovem Cênico.