Parcerias

Faculdade de Direito assina convênio com Universidade de Duke

Parceria promoverá mobilidade de alunos das duas instituições

28.10.202211h31 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Faculdade de Direito assina convênio com Universidade de Duke

A Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) assinou nesta quarta-feira, 26 de outubro, um acordo de convênio para mobilidade acadêmica para alunos da graduação com a Duke Law School, dos Estados Unidos.

"O Mackenzie está muito feliz com essa oportunidade, especialmente por ser uma chance de promover a mobilidade para nossos alunos e os alunos de Duke", comemorou o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos. 

O presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Milton Flávio Moura, também celebrou a assinatura do acordo. "É mais uma chance de darmos amparo para nossos estudantes. Temos muitas almas para cuidar aqui no Mackenzie, então essa parceria vai trazer muitas oportunidades para nossos alunos. O que for necessário para essa parceria, o IPM fornecerá", disse.

O diretor associado de Relações de Duke, Oleg Kobelev, disse que essa é a primeira parceria da instituição com uma universidade brasileira. "Duke é uma universidade global, desde a sua fundação e sempre prezou pelo ensino multidisciplinar. Estamos muito felizes por essa parceria e possibilidade de podermos mandar brilhantes advogados aqui para o Brasil", afirmou.

Já o diretor da FDir, Gianpaolo Poggio Smanio, ressaltou que o convênio é fruto de um longo tempo de discussão entre as duas universidades. "Estamos colocando em prática planos antigos e queremos continuar implementando boas ações para nossos alunos", declarou.

O acordo prevê o intercâmbio de alunos da graduação das duas universidades. Além disso, o escritório Pinheiro Neto Advogados também apoiará a parceria, com a integração dos alunos de Duke que vierem ao Brasil para um período de prática advocatícia e com uma parceria com a Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da UPM para a criação de um programa trainee com os alunos mackenzistas.

"Tenho plena certeza do sucesso dessa parceria, tanto dos alunos mackenzistas que irão quanto dos estudantes de Duke que virão. A Pinheiro Neto tem bastante experiência e será valiosa para todos", disse o professor da UPM, José Carlos Junqueira Sampaio Meirelles, um dos sócios do Pinheiro Neto.

Estiveram presentes na assinatura do acordo: o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Felipe Chiarello; a pró-reitora de Graduação, Jannete Brunstein; o coordenador da COI, Pedro Buck; o analista de mobilidade academia do EducationUSA, David Madeiros; e a professora da FDir, Lourdes Regina Jorgeti.