Seminário de Direito debate aspectos regulatórios das novas tecnologias

Palestrantes de renome internacional e nacional serão responsáveis pelas exposições

26.10.202214h01 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Seminário de Direito debate aspectos regulatórios das novas tecnologias

No dia 03 de novembro acontecerá, no formato on-line, o I Seminário Internacional Regulação e Tecnologia, com o objetivo de divulgar as pesquisas acadêmicas desenvolvidas no Programa de Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).

Pesquisadores internacionais e nacionais apresentarão temáticas relacionadas às mudanças decorrentes das tecnologias disruptivas, que surgem e são desenvolvidas em velocidade superior aos ordenamentos, com análises sobre os limites e possibilidades da regulação diante dos problemas sociais associados à tecnologia.

Os professores do PPGDPE Irene Nohara, Juliana Abrúsio e Fábio Bechara, receberão profissionais de renome nacional e internacional, como Rebecca Hamilton, Matthias C. Kettemann, Felipe Calderón Valencia, André Gualtieri, Têmis Limberger, Gustavo da Silva Santanna, entre outros.

Serão realizados nove painéis temáticos ao longo do dia. Na parte da manhã acontecerão as apresentações acerca do “O Compartilhamento de Dados Pessoais entre Órgãos Federais - ADI 6649 e ADPF 695”, “Novas Tecnologias e Criminalidade”, “Desafios da Proteção de Dados Digitais: Brasil e Europa” e “Algoritmo Racista e Compliance Antidiscriminatório”.

No período da tarde acontecerão as discussões sobre a “Regulação dos Drones”, “Inteligência Artificial nas Decisões Judiciais”, “Neurodireitos” e “Cibertransparência e Governança Pública Eletrônica”. Ao final do evento os alunos do Programa de Pós-Graduação em Direito Político e Econômico do Mackenzie (Nota 6 CAPES), irão fazer breves apresentações acerca de suas pesquisas.

O evento é aberto ao público e voltado para estudantes, pesquisadores, profissionais e entusiastas das áreas da tecnologia e sua interface com a regulação. Para participar é preciso apenas que seja realizada a inscrição.

Serviço
I Seminário Internacional Regulação e Tecnologia
Data
: 03 de novembro, quinta-feira 
Horário: das 09h às 19h
Inscrição: clique aqui
Mais informações:clique