Universidade

Mackenzie celebra 152 anos com culto de gratidão

Dia do Mackenzista foi marcado por louvor e adoração

25.10.202216h56 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie celebra 152 anos com culto de gratidão

O Mackenzie completou 152 anos de existência no último dia 12 de outubro, data em que se celebra o Dia do Mackenzista na cidade de São Paulo. A comemoração foi marcada pela realização do culto de louvor e adoração em gratidão pelo aniversário da instituição, realizado no auditório Ruy Barbosa, campus Higienópolis.

O pregador da celebração foi o reverendo Roberto Brasileiro, presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, mantenedora do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM). “É só a graça de Deus mesmo que segura, que dá estrutura e continua dirigindo tudo para honra e Glória d’Ele. Somos apenas instrumentos nas mãos dele e precisamos entender qual é nosso lugar na história de acordo com soberana vontade de Deus”, declarou o pastor.

O chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro, ressaltou que o verdadeiro foco da celebração deve ser o Senhor Jesus, o verdadeiro dono da instituição, e que cada mackenzista é importante para a manutenção da missão de educar o ser humano em sua integralidade. “É na unidade de propósito, debaixo da Graça de nosso Deus e pai, que comemoramos, até a volta de Jesus, essa instituição que tanto amamos”, afirmou o reverendo.

Também estiveram presentes no culto, diversas autoridades mackenzistas que deixaram uma palavra no começo da celebração. Confira as falas institucionais das autoridades Mackenzistas:

Antônio César Freitas - presidente do Conselho de Curadores do IPM 
O sentimento que aflora nesse momento é a gratidão ao Deus todo poderoso que tem nos amado. Esse momento de falarmos à Deus com esse sentimento de agradecimento e isso deve arder em nossos corações.

Milton Flávio Moura - Presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie
Estamos aqui para celebrar não propriamente o Mackenzie, mas o Senhor do Mackenzie. Não devemos nos esquecer do grande motivo que nos faz estar reunidos: em toda e qualquer circunstância agir com amor que o é vínculo da perfeição para maior glória de Jesus Cristo.

Marco Tullio de Castro Vasconcelos - Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) 
Por Deus estamos aqui, por Ele estamos a 70 anos caminhando, por causa deles temos mais vitórias que derrotas. Que possamos celebrar e louvar a Ele por tudo o que ele tem feito na vida de todos os mackenzistas.