Cultura

Centro Histórico e Cultural Mackenzie lança selo comemorativo de 25 anos

Peça celebra trabalho da área, responsável pela pesquisa história e cultura da instituição

25.10.202217h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Centro Histórico e Cultural Mackenzie lança selo comemorativo de 25 anos

O Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM), da Chancelaria do Mackenzie, lançou, no dia 18 de outubro, o selo comemorativo alusivo à celebração de 25 anos do CHCM. O lançamento foi realizado após o culto de celebração pelo aniversário de 152 do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM).

“O Centro Histórico representa a origem e fonte difusora da cultura e da memória do Mackenzie. Completar 25 anos é importante pois ali sedia-se toda a manifestação da cultura revestida de confessionalidade que temos aqui no Mackenzie”, disse o chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro.

O selo comemorativo, que estará presente em todas as celebrações do CHCM, remete às janelas do Edifício Mackenzie, prédio centenário que abriga o Centro, numa metáfora que, transformando a forma da janela em um prisma, modifica o olhar das pessoas. 

“É a ampliação dos pontos de vista proporcionados pelo CHCM que, com sua importância e interação com a sociedade, continua a provocar olhares e a instigar novas perguntas. É o olhar de dentro de nossa história para o mundo que nos cerca e o ser olhado por esse mundo como fonte de pesquisa e de certeza de qualidade em cada uma de suas ações", diz o coordenador do CHCM, Eduardo Abrunhosa.

O lançamento e o início das celebrações de 25 anos do CHCM também contaram com uma apresentação especial do Música no Hall, com a primeira edição do Tributos, programa do MackPlay, que homenageará grandes personalidades da música brasileira. O primeiro programa, que presta tributo à Elis Regina, já está disponível no canal.