Três pessoas sentadas na mesa com um computador.
Atualidades

Conversation Club é uma oportunidade extracurricular para os Mackenzistas

Projeto gratuito que incentiva os alunos da UPM a praticarem a língua inglesa

10.05.202217h05 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Conversation Club é uma oportunidade extracurricular para os Mackenzistas

A COI (Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), e o EducationUSA oferecem aos mackenzistas o Conversation Club, uma oportunidade semanal, on-line e gratuita de aperfeiçoamento da conversação em inglês. Ao longo do primeiro semestre de 2022, estão sendo oferecidos dez encontros, cada um com um tema diferente e totalmente em língua inglesa. A última reunião deste semestre será no dia 31 de maio, para saber como participar clique aqui.

De acordo com o analista do escritório do EducationUSA no Mackenzie, David Medeiros Neves, em 2021 foi um sucesso o evento, tendo cerca de três mil inscritos e mais de mil participantes. “O Conversation Club visa oferecer um espaço de troca para os alunos da UPM, em que poderão usufruir da interação com os colegas e desenvolver ainda mais sua fluência no inglês”, declara.

É recomendado que os participantes tenham nível intermediário ou avançado em inglês. Caso o nível ainda seja o básico, os alunos são convidados a participar das sessões como ouvinte.

O também analista do escritório EducationUSA, Rafael Lemos da Silva, apresenta a importância da parceria entre o Mackenzie e o órgão do Departamento de Estado dos Estados Unidos, que possui escritórios em todo o mundo, sendo mais de 40 no Brasil até o momento.

Para além do Conversation Club, Lemos destaca que “a oportunidade de termos um escritório na UPM oferece aos nossos estudantes um contato ainda mais próximo para esclarecer dúvidas a respeito do processo de admissão para universidades nos EUA. Além de orientações individuais e traduções certificadas, também oferecemos, mensalmente, webinars com representantes de universidades estadunidenses, como Rice University, Purdue University e lives sobre o passo a passo para aplicação em universidades estadunidenses”.

A monitora do EducationUSA e aluna de Administração da UPM, Laura Moutinho Guglielmi, diz que fazer parte do projeto é algo incrível e uma ótima chance de ampliar o ponto de vista sobre diversos temas que são abordados nas sessões.

“O projeto permite que alunos de diversos cursos do Mackenzie tenham uma oportunidade extracurricular de aprimorar o idioma e conhecer outros alunos de outros cursos. E isso acaba agregando valor à nossa formação, mesmo que de maneira indireta. Fico feliz em poder fazer parte disso”, finaliza a aluna da UPM, contando sua experiência dentro do programa.

Aos alunos da UPM que participarem de cinco ou mais sessões, será fornecido um certificado no fim do semestre, dando direito a horas complementares. Os encontros são às terças-feiras, das 17h15 às 18h45.

Dúvidas sobre o evento? Por favor entre em contato com educationusa@mackenzie.br

Serviço
Conversation Club
Data do último encontro: dia 31 de maio
Horário: das 17h15 às 18h45
Saiba mais: clique aqui