Pessoa tocando piano.
Cultura

Concerto de música erudita brasileira no Mackenzie celebra 70 anos da Universidade

Evento contou com a presença de Eudóxia de Barros, Eduardo Janho-Abumrad e João Moreira Reis

09.05.202215h50 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Concerto de música erudita brasileira no Mackenzie celebra 70 anos da Universidade

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em parceria com o Centro de Música Brasileira (CMB), promoveu, no dia 30 de abril, um recital de músicas eruditas brasileiras, em celebração ao aniversário dos 70 anos da UPM. O evento ocorreu dentro da Temporada 2022 do CMB e o primeiro recital foi realizado no auditório do Seminário Presbiteriano do Sul, no Mackenzie Campinas. A apresentação contou com a pianista Eudóxia de Barros, o cantor Eduardo Janho-Abumrad e João Moreira Reis, também pianista.

De acordo com o coordenador de Arte e Cultura (CAC) do Mackenzie, maestro Parcival Módolo a apresentação foi uma boa oportunidade para o público ouvir música clássica brasileira de qualidade e conhecer uma das mais importantes pianistas do Brasil, Eudóxia de Barros, que segue em extraordinária atividade, aos seus 84 anos.

“Valorizar a música erudita brasileira é importante porque ela é a nossa cultura e, se não fizermos isso, ninguém fará por nós. Inclusive, há importantes compositores brasileiros da segunda metade do século XIX e XX que compuseram músicas de qualidade, as quais o povo brasileiro nem conhece os nomes”, completou o maestro.

O concerto foi gratuito e aberto ao público, dessa maneira, Módolo destacou o quanto a UPM se preocupa com o seu papel de Extensão, ou seja, em conseguir expandir os projetos para “fora dos muros” do Mackenzie.

“Incentivar trabalhos culturais é cumprir um papel social como Instituição. O Mackenzie, além de formar bons profissionais em diversas áreas, deve expandir a cultura além dos limites físicos dos prédios, espalhar pela cidade onde está, levando projetos de qualidade para as pessoas, isso faz toda a diferença no país”, finalizou o maestro.