Cultura

Recital no Mackenzie Campinas celebra 70 anos da Universidade

Apresentação ocorre dia 30 de abril e é gratuita

27.04.202212h07 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Recital no Mackenzie Campinas celebra 70 anos da Universidade

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em parceria com o Centro de Música Brasileira (CMB), promoverá uma série de oito recitais de música erudita brasileira em seus campi em Higienópolis (São Paulo), Campinas e Alphaville. Os eventos ocorrem dentro da Temporada 2022 do CMB e em celebração ao aniversário de 70 anos da UPM. O primeiro recital acontecerá no dia 30 de abril no auditório do Seminário Presbiteriano do Sul, no Mackenzie Campinas. A apresentação terá a pianista Eudóxia de Barros, o cantor Eduardo Janho-Abumrad e João Moreira Reis, também pianista.

A apresentação ocorre sábado, às 18h e é gratuita, nela serão interpretados 11 compositores, com textos de 11 poetas. Eudóxia é uma pianista vigorosa com extenso currículo, repertório de alto nível e se destaca no cenário musical brasileiro acumulando apresentações em Porto Alegre, Canoas, Curitiba, Rio de Janeiro, Goiânia, Miguel Pereira, São Pedro, Campinas, Campos do Jordão, entre outras.

Já Janho-Abumrad estreou no Theatro Municipal de São Paulo (1976) com La Traviata e Macbeth, além de ter cantado diversas outras obras consagradas no Brasil e em outros países como Bélgica, Argentina, Itália e outros, acumulando um repertório versátil e vasto. E Moreira Reis é formado pelo Conservatório Musical "Carlos Gomes", de Barretos (SP) e pela Faculdade Paulista de Arte, completando sua formação aqui no Brasil e também na Itália. Já se apresentou em muitas salas no país, em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília; além de outros países, como Itália e Alemanha.

Serviço
Recital em celebração aos 70 anos da UPM
Data:
30 de abril
Hora: 18h
Local: Auditório do Seminário Presbiteriano do Sul, no Mackenzie Campinas – Av. Brasil, 1.220 - Jardim Brasil