Sala de cinema
Cultura

CineMack: sessão gratuita de cinema no Centro Histórico e Cultural Mackenzie

Programação cinematográfica está de volta e este mês exibirá o filme Carruagens de Fogo, vencedor do Oscar

27.04.202213h32 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

CineMack: sessão gratuita de cinema no Centro Histórico e Cultural Mackenzie

O CineMack é uma programação de cinema, desenvolvida pelo Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM), que promove sessões gratuitas ao público geral. O propósito é fazer um bate-papo após a exibição de cada filme sobre a produção, linguagem e estética.

“O CineMack faz parte da agenda do CHCM desde 2010 e agora, com a volta das atividades presenciais, terá uma primeira temporada para revisitar filmes clássicos da história do cinema. É uma oportunidade de assistir a filmes que marcaram épocas com um outro olhar. Essa atividade é gratuita, aberta para todos e certifica os participantes com horas complementares”, diz a curadora do CHCM, Luciene Aranha.

Vencedor do Oscar de melhor filme e melhor trilha sonora

A exibição de estreia apresentará o filme Carruagens de Fogo (1981), com direção de Hugh Hudson. A trama gira em torno das Olimpíadas de 1924, em Paris. Os atletas Eric Liddell (Ian Charleson) e Harold Abrahams (Ben Cross) são competidores com o mesmo objetivo de vencer, porém com diferentes propósitos. Além de ter vencido o Oscar em diversas categorias, sua trilha sonora se tornou um ícone da música internacional e dos jogos esportivos.

Ao final da exibição, o professor Paulo Roberto Monteiro, do Programa de Pós-graduação em Educação, Arte e História da Cultura (CEFT), junto com os participantes, irá conduzir um debate sobre o filme. “Rever esse filme nos possibilita debater as questões das experiências humanas, tão presentes na atualidade, mesmo com o distanciamento temporal da história real retratada. O CHCM é um espaço importante para esse tipo de atividade, pois oferece essa oportunidade de rever filmes com um novo olhar,” afirma o professor.

Serviço
CineMack: Carruagens de Fogo (1981)

Data: quinta-feira, dia 28 de abril
Horário: 18h
Local: Auditório do CHCM – prédio 1
Ingressos: Acesse aqui e garanta o seu ingresso gratuito - Aberto a todos os públicos
Certificado de horas complementares apenas pelo Sympla