Jogador Bruno Caboclo junto aos integrantes do Projeto Bis.
Atualidades

Projeto Bis recebe visita de jogador da NBA

Bruno Caboclo conversou e inspirou os meninos integrantes do Projeto

26.04.202213h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Projeto Bis recebe visita de jogador da NBA

O Projeto BIS (Basquete com Inclusão Social) - mantido pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) e sua Gerência de Responsabilidade Social -, recebeu, no dia 19 de abril, no Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) unidade Tamboré, a visita de Bruno Caboclo, um dos maiores atletas profissionais de basquete da atualidade. 

Bruno Caboclo nasceu em uma comunidade em Pirapora do Bom Jesus (SP), iniciou sua carreira nas categorias de base do Grêmio Recreativo Barueri, onde jogou até seus 17 anos, seguindo para o Esporte Clube Pinheiros, local em que recebeu o convite para jogar na maior liga de basquete do mundo, a NBA. 

O titular da nossa seleção Brasileira de Basquete atualmente joga na equipe do São Paulo, em que foi campeão da Liga das Américas e foi eleito o jogador mais valioso da competição. No encontro, Caboclo trouxe grande influência aos integrantes do Projeto, incentivando-os a sempre acreditar em seus sonhos e nunca desistir.

“A vida é assim mesmo, uma maratona. Tem alguns que chegam mais rápido, mas a corrida é grande e às vezes o seu tempo não é agora, será mais tarde. Então, nunca desistam de seus sonhos e do que vocês acreditam”, declarou o atleta. 

Os meninos das categorias sub-12 e sub-13 se sentiram inspirados pela experiência e palavras ditas por Bruno, grande ídolo dos jovens atletas. “Foi um momento especial, é muito bom aprendermos com alguém que está em um nível muito acima do nosso e que alcançou tantos objetivos. Para mim é gratificante fazer parte disso”, relatou Pedro, jogador da sub-13. 

O encontro não alcançou apenas os participantes do Projeto, mas também seus responsáveis. Miguel, pai de dois atletas que atuam no BIS, ressaltou sobre o quão “surreal” foi para ele essa experiência. “Pudemos ter acesso a um atleta de alta performance que atingiu seus objetivos, mas, sobretudo, à semente que ele plantou nas crianças falando que poderiam qualquer coisa que quisessem, desde que trabalhassem duro por aquilo”, contou. 

“Achei legal fazer uma visita e também conversar com os mais novos porque eu sei a importância que faz um profissional já atuante na área de interesse deles para passar alguma informação ou tirar alguma dúvida que eles tenham. Eu tento compartilhar o máximo possível do que eu sei com os mais novos ou para quem queira aprender”, finaliza Bruno Caboclo.