Na imagem é apresentado quatro homens conversando.
Eventos

GEAMack classifica Mackenzie como única instituição paulista na fase eliminatória de competição de arbitragem

Equipe ainda venceu o torneio prévio, o I Pre-Moot da Câmara CIESP/FIESP

10.05.202215h10 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

GEAMack classifica Mackenzie como única instituição paulista na fase eliminatória de competição de arbitragem

O Grupo de Estudos em Arbitragem do Mackenzie (GEAMack), do curso da Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), chegou até as eliminatórias da 29ª Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot (“Vis Moot”). O GEAMack competiu com 365 faculdades de 84 jurisdições e mais de 2.500 alunos, tornando-se a única instituição paulista a se classificar para essa fase. 

A 29ª Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot é uma competição mundial realizada anualmente em Viena, na Áustria, que acontece inteiramente em inglês. O evento é direcionado para estudantes de direito e tem a intenção de promover o estudo e a prática do direito internacional, estimulando vendas comerciais e arbitragem - método de resolução de conflitos pelo qual as partes escolhem submeter a solução de uma disputa a terceiros (árbitros), em detrimento do Poder Judiciário.

Na disputa, os participantes se baseiam em um caso fictício para o desafio que conta com uma fase escrita - de entrega de manifestações das partes - e uma oral, que é a simulação de audiência de arbitragem. Após quatro painéis de altíssimo nível, o time do GEAMack, pelo segundo ano consecutivo, classificou-se na 17ª entre 64.

Vale ressaltar que ao longo dos seis meses de preparação, o time do GEAMack sagrou-se vencedor da competição I Pre-Moot da Câmara CIESP/FIESP, e vice-campeão do Pre-Moot do Souto Correia. Quem esteve à frente do projeto de extensão e acompanhou de perto cada passo foram os professores da FDir Daniel Tavela e Ronaldo Vasconcelos.