Webinar no Mackenzie: Inteligência artificial aplicada ao diagnóstico precoce de covid-19

Evento on-line reúne especialistas da saúde e tecnologia para debater o tema em 08 de junho, às 18h30 

01.06.202112h10 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Webinar no Mackenzie: Inteligência artificial aplicada ao diagnóstico precoce de covid-19

Coordenadoria de Fomento à Pesquisa (CFP) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em parceria com a Faculdade de Computação e Informática (FCI), realiza, no dia 08 de junho, terça-feira, a partir das 18h30, o webinar de difusão científica: Como a inteligência artificial pode auxiliar no diagnóstico precoce de COVID-19? O tema é relevante e atual, já que o diagnóstico precoce pode evitar óbitos por covid-19, segundo informações do próprio Ministério da Saúde

O evento faz parte das ações desenvolvidas pela CFP, ligada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPG), com o objetivo de promover e divulgar a pesquisa na UPM em parceria com suas diversas unidades acadêmicas, já que este é considerado o Ano da Pesquisa no Mackenzie. O webinar – que se destina a alunos, professores, profissionais da saúde e do setor produtivo – é gratuito e será transmitido pelo canal da TV Mackenzie no YouTube. Para participar, clique aqui

Os palestrantes da noite trarão para o debate noções tecnológicas e da medicina. Alexandra Aparecida de Souza, mackenzista que é doutora em Engenharia Elétrica e Computação, tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando em métricas, arquitetura e qualidade de software, gestão de projetos e muito mais. 

Já Danilo Candido de Almeida possui doutorado em Ciências Biomédicas e é pós-doutor em Imunologia, com experiência na área de Biologia Celular, Molecular e Genética, com ênfase em Biologia e Função de micromoléculas. A moderação do evento fica ao encargo do coordenador da CFP, professor Leandro Augusto da Silva. 

Serviço
Webinar de Difusão Científica: Como a inteligência artificial pode auxiliar no diagnóstico precoce de COVID-19?
Quando:
 08 de junho de 2021
Hora: das 18h30 às 20h
Onde: TV Mackenzie e Youtube TV Mackenzie 

Sobre a Coordenadoria de Fomento à Pesquisa 

A CFP é uma unidade acadêmico-administrativa vinculada à PRPG e faz parte do Ecossistema da Inovação da UPM, orientada ao desenvolvimento da cultura de pesquisa básica, direcionada para a aplicação e aplicada, sustentando-se em quatro pilares: Apoio à Gestão de Projetos; Acompanhamento da Excelência e Impacto Social da Pesquisa; Iniciação Científica; e Integridade e Ética em Pesquisa (IEP). 

O principal objetivo da Coordenadoria é posicionar estrategicamente a UPM como produtora de conhecimento de excelência para uma vida sustentável, capaz de gerar impacto social mediante a socialização da ciência produzida junto aos diferentes segmentos do setor produtivo e da sociedade. Além disso, visa a desenvolver a competência e a capacidade de pesquisa em áreas estratégicas do conhecimento.